Como usar sites de relacionamento sem correr riscos

Como usar sites de relacionamento sem correr riscos? Muitas pessoas têm medo de sites de relacionamento, pois você nunca sabe se a pessoa da…

Por Redacao em 03/10/2014

Como usar sites de relacionamento sem correr riscos? Muitas pessoas têm medo de sites de relacionamento, pois você nunca sabe se a pessoa da foto é a mesma que está teclando ou se ela é realmente quem diz ser. É muito fácil mentir na internet e isso torna encontros marcados virtualmente muito perigosos, pois muitos criminosos usam dessa vantagem para ter suas vítimas. Todavia existem uma série de dicas que podem ajudar você a usar sites de relacionamento sem correr riscos.

Status no Facebook pode equivaler a casamento: entenda

Como usar sites de relacionamento sem correr riscos - Independente do uso que você faz dos sites de relacionamento é preciso ter cuidado (Foto: Divulgação)

Como usar sites de relacionamento sem correr riscos

As redes sociais estão cada vez mais na rotina e no dia a dia das pessoas, pelos mais diversos motivos: diversão, passatempo, paqueras virtuais, contatos com amigos,  profissionalmente ou comercialmente. Independente de qual o seu tipo de uso desses sites, é preciso cuidado por isso confira como usar sites de relacionamento sem correr riscos:

Para paquera:

  • Não exponha sua vida logo de cara. Seja reservada(o) e espere o(a) outro(a) se mostrar primeiro
  • Desconfie de pessoas que falam pouco sobre sua vida pessoal
  • Se for possível, confira as informações passadas pelo(a) pretendente
  • Depois de alguns contatos via bate-papo, o telefone pode ser uma boa alternativa para ganhar mais intimidade
  • Por motivos de segurança, não é ideal fornecer o telefone fixo. Prefira o celular
  • No dia do primeiro encontro, marque em um lugar público onde tenha movimentação de pessoas
Marque os encontros sempre em lugares movimentados e se possível leve um amigo ou amiga (Foto: Divulgação)
Dicas para não passar vergonha no facebook
Para uso profissional:
  • Lembre-se de que algumas informações podem ser muito pessoais para estarem ali e podem até mesmo colocar você em algum tipo de “perigo”.
  • Tome cuidado para não compartilhar imagens que falem mal de trabalho, dos dias da semana como “Até que enfim fim de semana” ou até mesmo piadinhas de chefe.
  • É importante cuidar da imagem nesses sites se você tem pessoas do seu trabalho adicionadas. Personalize nas configurações quem pode ver suas fotos de cada álbum, pois talvez as fotos da balada que você está com uma bebida na mão e fazendo “a festa” podem pegar mal.
  • Ás vezes a culpa pode não ser sua. Um amigo seu pode postar uma foto super comprometedora sua e marcar seu facebook. Por isso, mude as configurações para que isso não possa acontecer, pois pode ser um vexame e o assunto do escritório por alguns dias.

Dicas para alterar privacidade do facebook

O facebook é a rede social mais usada, portanto separamos um passo a passo de como alterar a privacidade do seu facebook, ainda dentro das dicas de como usar sites de relacionamento sem correr riscos, confira:

Saiba como estar mais seguro no facebook (Foto: Divulgação)

  • Utilize o recurso “Limite o Público para Publicações Passadas” para que somente seus amigos possam ver suas atualizações antigas.
  • As atualizações de status podem ser vistas por todo mundo ao optar por “Público”, pelos “Amigos” ou apenas para algumas pessoas específicas, quando você seleciona “Personalizado”.
  • Quem se arrepender de publicar algum post na linha do tempo, pode optar por “Excluir Publicação” ou “Ocultar Exibição”.
  • Ao acertar suas configurações de privacidade, você pode curtir o Facebook, sem se preocupar com a opinião que algumas pessoas podem formar de você a partir de suas atualizações.

Top