Como Usar Roupas de Veludo – Dicas

O outono e inverno de 2012 vão ficar bem macios e confortáveis graças à volta do veludo às passarelas e vitrines de todo o…

O outono e inverno de 2012 vão ficar bem macios e confortáveis graças à volta do veludo às passarelas e vitrines de todo o mundo. Esse tecido famoso na Europa desde a Idade Média foi muito usado naquele continente para demonstrar riqueza e sofisticação. Entretanto, com a crise gerada após a 1ª Grande Guerra Mundial, o tecido deixou de ser usado por ser muito caro para voltar apenas nos anos 60, porém, em versões menos nobres, feitas de material sintético. Assim, o veludo se popularizou e começou a ser usado para fazer diversas vestimentas como vestidos, saias, casacos, calças e sapatos, além de outros acessórios como cintos e tiaras.

Por ser um material leve, macio, confortável e que se molda ao corpo, o veludo volta à moda para aquecer as mulheres de todo o mundo com muita elegância. Esse material estará presente principalmente nos casacos e nos vestidos. Porém, como o veludo é um tecido sofisticado, é preciso saber usá-lo para não compor visuais muito extravagantes ou fora de sintonia com o tipo de festa a ser frequentado. Por isso, escrevemos sobre dicas de como usar roupas de veludo.

O casaco de veludo pode ser um coringa no seu guarda-roupa, pois ele pode ser usado tanto em ocasiões formais quanto nas informais. No entanto, é preciso saber que, por ser um material nobre, o veludo transforma qualquer visual em mais formal, como nessa composição feita por uma calça jeans e um casaco de veludo em tom pastel.

Porém, se a ocasião for elegante, um sobretudo de veludo com a cintura marcada é ideal se usado com uma calça social e sapato de salto alto. A textura e o brilho do tecido torna qualquer peça mais sofisticada.

Continuar Lendo  Linha De Relógios Mormaii, Masculinos e Femininos

Em situações mais informais, o ideal é um casaco de veludo bordado como o da foto abaixo. Divertido e sofisticado ao mesmo tempo, ele é perfeito para passear com os amigos no shopping ou para ir à uma festa de aniversário em um bar.

O veludo não estará de volta apenas às vitrines de roupas femininas, mas também às masculinas. Os homens ficam muito mais elegantes com um casaco de veludo em cortes sofisticados. Além de esquentar bastante esse inverno, o veludo trará muita elegância às ruas brasileiras.

Em uma noite de gala, é necessário estar elegantíssima. Por isso, não deixe de usar um vestido longo de veludo, que demonstra toda a sua sofisticação, principalmente se ele for bem desenhado e cortado como esse lindo vestido de veludo bordô.

Por outro lado, se a situação for informal, esse vestido de veludo azul marinho curto com babados pode ser usado tranquilamente, se combinado com botas mais pesadas.

Como pudemos notar, o veludo está de volta para ficar porque ele é um tecido sofisticado e confortável, moldando-se facilmente a qualquer tipo de corpo. Além do mais, ele é leve, propício para o inverno brasileiro, que não é tão frio. Por isso, nas ruas, nos restaurantes e nos salões de festas, veremos esse tecido em várias peças do vestuário, tanto masculinas quanto femininas.

Top