Como usar Roupas de Frio

PUBLICIDADE

Um fato que vem mudando cada vez mais o comportamento das pessoas com relação à internet é o de que o Google deixou de ser somente um site de buscas como também oferece resposta às questões e dúvidas das pessoas. Muitas pessoas não procuram mais por termos específicos e buscam, sim, respostas práticas às questões que possuem. Um exemplo disso é a constante busca por respostas através da questão “Como usar roupas de frio?”.

Uma pergunta como esta é no mínimo muito abrangente para se ter uma resposta direta. Primeiro que deve ser levado em consideração o quão frio é ou está em um lugar, para que a vestimenta seja adequada à temperatura. Em segundo, uma das situações que mais determinam o que deve ser utilizado é exatamente a ocasião. O dia-a-dia do trabalho, ou uma roupa mais confortável para a prática de algum esporte, ou até mesmo uma simples caminhada. Um encontro romântico, ou uma reunião de amigos em algum barzinho ou balada, ou até mesmo um evento que solicite muito mais glamour e elegância no traje. Tudo isso é relativo e altera completamente o que uma pessoa pode ou deve utilizar como peças principais de roupa e, também, como acessórios.

Mas algumas combinações são consideras praticamente como padrão, dependendo do frio. Se a intensidade do frio é muita, onde a temperatura está abaixo dos 10º Celsius, cobrir as extremidades do corpo é uma das dicas para quem vai realizar qualquer tarefa e não quer sentir a dureza e fragilidade dos dedos, das mãos ou dos pés. Como as extremidades é o lugar onde o sangue demora em chegar, um aquecimento extra pode ajudar a manter os dedos quentes. Para isso, obviamente, luvas para as mãos e meias grossas para os pés são o mais indicados, no entanto, a peça deve combinar com o restante da roupa. Em se tratando de uma roupa para o trabalho, e, levando em consideração que o visual deve ser executivo, luvas de couro da cor preta é uma boa pedida e, pela cor, será muito difícil errar no visual.

Outro acessório que faz parte é o cachecol. Além de ser uma peça que confere mais elegância a quem o utiliza, o cachecol mantém quente uma área bastante sensível que a todo o momento está em contato com o ar frio, o pescoço e, consequentemente, a garganta. Como, em diversos momentos do dia, as pessoas estão falando, é comum que o frio atinja diretamente a garganta e, dependo da situação de cada um, uma inflamação é fácil de ocorrer. Em muitas cidades do Brasil, o tempo seco também complica muito para diversas pessoas, e, junto ao frio, é possível que qualquer descuido possa resultar em algo mais sério.

PUBLICIDADE

Para complementar, uma área do corpo bastante sensível ao frio é a cabeça. Atenção aos ouvidos e testa podem ser dadas com uma touca ou algum tipo de chapéu que proteja estas áreas. No Brasil, o uso de chapéu não é tão comum como em outros países da Europa, no entanto, o acessório, além de elegante, pode proporcionar uma proteção útil e calor nos dias frios. Além dos acessórios, algumas peças de roupas são obrigatórias, como blusas, sobretudos, casacos, calças, e funcionando como uma segunda pele, podem ser usadas meias-calças de lã, assim como camisetas finas de manga comprida, que podem ser usadas por baixo de uma camisa social.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.