Como usar plantas em todos os cômodos da casa

Aprenda como usar plantas em todos os cômodos da casa da maneira apropriada com a planta certa, para deixar os ambientes ainda mais agradáveis.…

Aprenda como usar plantas em todos os cômodos da casa da maneira apropriada com a planta certa, para deixar os ambientes ainda mais agradáveis. Ao contrário do que muitos pensam que as plantas devem ser apenas utilizadas em paisagismo de área externa, se enganam. Também, é possível brincar e enfeitar ambientes internos das casas e apartamentos.

 

Como usar plantas em todos os cômodos da casa (Imagem Ilustrativa)

 

Leia mais: Paisagismo – Arquitetura Paisagista

Como usar plantas em todos os cômodos da casa

Para os amantes de paisagismo é muito agradável compor a decoração da casa com plantas. Mas, nem todos os tipos são ideais para ambientes internos. É preciso tomar alguns cuidados na escolha da planta correta para cada cômodo.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para você saber como usar plantas em todos os cômodos da casa. Vamos conferir!

Veja mais: Como cultivar rosas em vasos

 

Dicas de plantas para sua casa

 

As plantas trazem charme aos cômodos e alegram a casa (Imagem Ilustrativa)

Quarto

O jasmim é indicado para compor o quarto pois auxilia no sono (Imagem Ilustrativa)

O quarto é um cômodo muito pessoal e específico. Costuma ser o local em que as pessoas mais gostam da casa. Uma dica de planta é o Jasmim, pois o seu leve perfume ajuda a manter um sono calmo e também auxilia no combate a ansiedade. Seu aroma vai deixar o seu quarto com um cheirinho maravilhoso e ainda vai lhe ajudar a ter uma ótima noite de sono.

É necessário colocar o jasmim em um local úmido e fresco, se o cômodo for muito seco é aconselhável o uso de um umidificador de ar.

Leia Também:  Dicas para ensinar a criança a administrar a mesada

 

Banheiro

 Sabia que também da para usar plantas no banheiro? Aconselhamos o uso da banana-de-macaco ou imbé. Ela é uma neutralizadora de odores e também ajuda a purificar o ar. Este tipo de planta adora um local úmido com luz indireta. É necessário regar uma vez por semana.

Muita atenção a esse tipo de planta porque ela tem propriedades tóxicas, se você tem crianças em casa, não é aconselhável.

 

Sala de estar

 

A jibóia é uma panta fácil de cuidar (Imagem Ilustrativa)

A sala de estar deve ser aconchegante e também merece um toque especial com uma planta. A jiboia pode cair super bem, pois ela pode crescer até três metros e é uma planta fácil de ser cultivada. É recomendável colocar a planta perto da janela. É importante deixar o solo da jibóia sempre úmido.

Escritório

 

Os lírios ou orquídeas são uma excelente opção para o escritório (Imagem Ilustrativa)

Quem nunca ouviu falar dos lírios-da-paz? É uma planta linda que não requer muitos cuidados. Apenas deve ser regada uma vez por semana. Esse tipo de planta torna o ambiente alegre e ainda mais bonito. É preciso deixa-lá em um local que não recebe muita luz do sol. Essas flores vão enfeitar o seu escritório e deixar o seu cantinho ainda mais especial. Ou ainda, você pode optar pelas orquídeas que também são maravilhosas e podem ser encontradas em várias cores.

Veja mais: Aprenda a criar árvores frutíferas em vasos

Você pode utilizar plantas em todos os cômodos da sua casa ou apartamento (Imagem Ilustrativa)

 

As plantam deixam os ambientes muito mais bonitos e trazem vida a casa. Você pode pedir ajuda em lojas especializadas e eles podem indicar mais opções para você aprender como usar plantas em todos os cômodos da casa.

Leia Também:  Modelos de pias para banheiros: dicas, fotos

Top