Como usar peças étnicas no look

O estilo étnico é uma forma de estar na moda e ainda recordar determinadas culturas. Veja como vestir-se desse jeito. […]

Por Redacao em 28/12/2011

A moda tem tantas nuances que é preciso estar atenta para saber exatamente o que usar. Hoje em dia, por exemplo, com a globalização e todas as suas contradições, o fortalecimento de tudo o que é local é cada vez mais forte. Isso quer dizer que, até nas vitrines daquilo que se considerava pertencente a uma determinada cultura, não é mais. Todo mundo pode ter acesso a esse tipo de visual e claro, usufruir da melhor forma possível. É o famoso look étnico.

É um estilo que faz bastante sucesso

África contribui com suas cores alegres

Brincos grandes feitos de madeira, colares enormes e bolsas com muitas estampas são estilos inspirados na África. Como o verão é uma época em que as cores fortes e alegres predominam bastante, não há como errar em usar esses acessórios. Contudo, não somente neles é possível ter contato com a moda lembrando o continente irmão. Vestidos e blusas com estamparia também são ótimas pedidas para a estação mais quente do ano.

África contribui com suas cores intensas

O Oriente traz as estampas e os tecidos finos

Os estilos chinês e japonês, por exemplo, trazem a seda e a estamparia. Camisas transpassadas que lembram as gueixas, vestidos com estampas que remetem ao Oriente e até penteados como o coque são mais dicas para quem quer se vestir com um look étnico.

Indígenas também dão sua contribuição

Quem já passeou pela América do Sul deve ter reparado que em alguns países, como a Colômbia e a Bolívia, por exemplo, o uso de estampas indígenas é muito predominante. Pelo fato da população desses países terem essa origem, é muito forte a marca nas roupas, bem mais do que no Brasil. Por isso, também é um look étnico que pode ser usado por aqui como algo novo e que chama bastante atenção.

Estamparias lembram povos indígenas latino-americanos

Mistura entre estilos 

Mas não é porque a roupa é inspirada no Japão, China ou no continente africano que é obrigatório que todo o look seja somente de um estilo. Ao contrário: a moda permite que as mulheres misturem as peças étnicas com as mais comuns às brasileiras, como por exemplo, camisas de malha. Portanto, crie, junte peças, escolha aquelas que caem perfeitamente no seu corpo e fique linda do jeitinho que melhor te agradar sempre.

Top