Como Usar Pastilhas Na Decoração

As pastilhas de vidro exercem um efeito inovador na decoração de ambientes, sendo o material perfeito para revestir banheiros e até mesmo cozinhas. As…

As pastilhas de vidro exercem um efeito inovador na decoração de ambientes, sendo o material perfeito para revestir banheiros e até mesmo cozinhas. As peças são miúdas e fazem um perfeito encaixe entre si, criando uma espécie de mosaico na parede de acordo com as combinações do revestimento.

Há várias maneiras de usar as pastilhas de vidro na hora de decorar, basta ter criatividade para inovar a estética dos ambientes residenciais. As pecinhas podem dar origem a um efeito monocromático ou multicolorido, isso dependerá do gosto e das preferências dos moradores. As tendências valorizam várias formas de combinar as pastilhas, reconhecendo a existência de diferentes estilos de decoração.

Os ambientes decorados com pastilhas de vidro se tornam mais aconchegantes e receptivos, além de adquirem um visual personalizado. As peças conseguem substituir os azulejos usados na construção tradicional e compõem um revestimento cheio de impacto, originalidade e beleza. O uso das pastilhas também é uma forma de acrescentar cor aos espaços residenciais.

A decoração com pastilhas de vidro combina com banheiros e cozinhas, sendo que em cada cômodo as peças devem ser fixadas na parede de forma diferente. No sanitário, a área do banho, divisória e até mesmo a parede próxima ao lavabo podem ser revestidos com pastilhas, que alternem duas cores em contraste. Há também quem aposte na combinação tricolor e consiga um efeito bem legal. Já no espaço gourmet, o revestimento com pastilhas fica bonito próximo a pia ou fogão.

Antes de usar as pastilhas de vidro para revestir, é necessário fazer um planejamento e valoriza o estilo do cômodo. As peças precisam contribuir com a atmosfera de aconchego e elegância, por isso cuidado com o exagero multicolorido. Ao adotar revestimento com pastilhas de vidro para banheiro ou cozinha, prefira pisos neutros e que se enquadrem na proposta atemporal.

Leia Também:  Pastilhas de vidro para banheiro

Outro fator importante relacionado ao visual das paredes decoradas com pastilhas é a escolha do rejunte, que não pode assumir uma cor desconexa com o visual do revestimento. Em ambientes pequenos, as peças proporcionam uma sensação de amplitude e elegância. Com as pastilhas também é possível criar acabamentos como desenhos modulados e faixas nas paredes.

Agora que você já sabe como usar pastilhas na decoração, inove a aparência da sua cozinha ou banheiro.

Top