Como usar o SkyDrive passo a passo

Armazenar arquivos na nuvem, deixando pendrives, HDs externos, CDs e DVDs em segundo plano, é cada vez mais comum, ainda mais com a crescente…

Por Andre em 15/07/2013

Armazenar arquivos na nuvem, deixando pendrives, HDs externos, CDs e DVDs em segundo plano, é cada vez mais comum, ainda mais com a crescente oferta de serviços do gênero, que disponibilizam gratuitamente um bom espaço para salvar online qualquer tipo de arquivo e acessá-los em vários lugares.

O serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft oferece 7 GB gratuitos para você armazenar o que quiser (Foto: Divulgação)

Entre as várias opções de discos virtuais, o SkyDrive é uma das mais populares, oferecendo 7 GB de graça para o usuário armazenar músicas, filmes, planilhas, textos, jogos, softwares e muito mais, que ficam disponíveis 24 horas por dia, podendo ser acessados de qualquer dispositivo conectado à web.

Para se tornar um usuário desse serviço criado pela Microsoft e usufruir de todas as suas vantagens, siga as dicas abaixo e aprenda como usar o SkyDrive passo a passo.

☰ CONTEÚDO

Passo 1

O serviço pode ser acessado a partir de vários dispositivos (Foto: Divulgação)

O primeiro passo para usar o SkyDrive é ter uma conta Microsoft. Pode ser do Hotmail/Outlook, Skype, Xbox Live ou outro serviço da gigante da informática. Se ainda não possuir, basta criar um perfil gratuitamente.

Passo 2

Baixando o programa para o PC (Foto: Divulgação)

Baixe a versão mais recente do SkyDrive, no site do serviço, clicando na opção “Baixe o aplicativo para a área de trabalho”, lembrando que ele é compatível com Windows Vista, 7 e 8 e Mac OS X 10.7. Nos PCs com versões anteriores desses sistemas operacionais e o Linux, o app não funciona, sendo necessário usar a versão web do SkyDrive.

Passo 3

Informando os dados da conta Microsoft (Foto: Divulgação)

Terminado o download, inicie a instalação do programa e insira o login e a senha da sua conta, quando solicitado.

Passo 4

Criando a pasta SkyDrive (Foto: Divulgação)

Em seguida, escolha a pasta na qual seus arquivos serão sincronizados. Você pode seguir a sugestão da ferramenta ou criar uma nova, clicando em “Alterar”. Finalizada a definição, clique em “Avançar”.

Passo 5

Definindo se os arquivos devem ser sincronizados com outros dispositivos (Foto: Divulgação)

Na janela seguinte, escolha entre marcar ou desmarcar a opção “Disponibilizar os arquivos deste PC para mim em outros dispositivos”, de acordo com as suas necessidades.

Passo 6

Pasta SkyDrive no computador (Foto: Divulgação)

A sua pasta SkyDrive estará criada no computador e todos os arquivos adicionados a ela serão sincronizados com a nuvem da Microsoft, podendo ser compartilhados com outras pessoas, editados, baixados e acessados em qualquer outro dispositivo, via web.

Passo 7

Versão web do SkyDrive (Foto: Divulgação)

Para usar o serviço em PCs com Windows XP e Linux ou em máquinas que não possuam o programa SkyDrive instalado, basta acessar o site www.skydrive.com e fazer login na plataforma, tendo acesso aos mesmos recursos da outra versão, incluindo o Office Web Apps, que permite visualizar e editar arquivos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Basta clicar, com o botão direito do mouse, sobre o arquivo desejado, e escolher o que quer fazer com ele.

Passo 8

O SkyDrive também possui versões para Android, Windows Phone e iOS (Foto: Divulgação)

Para a utilização do serviço em dispositivos móveis, baixe o aplicativo SkyDrive, compatível com Android, iOS e Windows Phone, no site da Microsoft.

Top