Como usar o sabonete para a beleza

Aprenda como usar o sabonete para a beleza. Esse produto, fundamental para manter a higiene do corpo, deve ser escolhido com atenção para beneficiar…

Aprenda como usar o sabonete para a beleza. Esse produto, fundamental para manter a higiene do corpo, deve ser escolhido com atenção para beneficiar a pele e renovar a beleza. Uma escolha errada pode contribuir com oleosidade, acnes ou ressecamento da cútis.

Como usar o sabonete para a beleza. (Foto Ilustrativa)

Como usar o sabonete para a beleza. (Foto Ilustrativa)

O sabonete é um item indispensável na rotina de cuidados pessoais. Ele serve para limpar o corpo durante o banho e lavar o rosto. Além de remover a sujeira, esse produto também tem a função de deixar a pele macia, hidratada e renovada.

Leia mais: Dicas para escolher o sabonete corretamente

A escolha do sabonete ideal deve levar em consideração as necessidades de cada tipo de pele, ou seja, da pele sensível, seca e oleosa. Somente assim será possível manter a cútis viçosa, macia e jovem.

Como usar o sabonete para a beleza

Selecionamos algumas dicas de como usar o sabonete para a beleza e escolher os melhores produtos para a sua pele. Confira:

Sabonete líquido ou de glicerina para pele sensível

Quem tem a pele extremamente sensível, que fica vermelha fácil e pode descamar, deve usar sabonete líquido diariamente. Esse produto é recomendado principalmente para lavar o rosto. O sabonete em barra de glicerina também é uma opção interessante, desde que não tenha fragrância e componentes que causam alergia.

O sabonete líquido é indicado para pele sensível. (Foto Ilustrativa)

O sabonete líquido é indicado para pele sensível. (Foto Ilustrativa)

Sabonete hidratante para pele seca

As pessoas que sofrem com a pele ressecada devem incluir um sabonete altamente hidratante na rotina de beleza. Esse produto tem alto potencial de hidratação, afinal, sua composição é rica em óleos e manteigas.

Quem tem pele seca deve passar bem longe dos sabonetes a base de enxofre e salicílico. Esses produtos não favorecem a hidratação, pelo contrário, deixam a pele ainda mais opaca e áspera.

Leia Também:  Corte de Cabelo da Flávia Alessandra e Ingrid Guimarães na Novela Caras e Bocas

Saiba mais: Sabonete em barra ou líquido: como escolher

Sabonete de enxofre para pele oleosa

A pele oleosa pode desencadear diferentes problemas estéticos, como o surgimento de cravos, espinhas e poros abertos. Sem falar que o rosto fica com um desagradável aspecto gorduroso. Para reverter esse problema, é recomendado incluir sabonete de enxofre na rotina de beleza. Esse produto trata a pele e remove o máximo de oleosidade.

A pele oleosa pede sabonete de enxofre. (Foto Ilustrativa)

A pele oleosa pede sabonete de enxofre. (Foto Ilustrativa)

O sabonete hidratante, por sua vez, deve ser evitado por quem tem pele oleosa. O seu uso pode desencadear o aumento da oleosidade da cútis.

Veja também: Sabonetes para pele oleosa: como escolher?

Agora você já sabe como usar o sabonete para a beleza. Escolha esse produto de higiene corretamente e preserve a pele sempre bonita. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes sobre bem-estar.

Top