redacao b 28/05/2022 Notícias

Quer fazer o Pix no Nubank, mas não sabe como? O Pix chegou e ficou, pois é a forma mais utilizada atualmente como meio de pagamento. Muitos são os brasileiros que realizam suas transações bancárias, seja pagar ou receber, até porque as transferências aqui são instantâneas.

Por mais que seja um meio acessível para realizar transações em todos os bancos, a forma como proceder em sua utilização pode variar de um banco para outro, de aplicativo para aplicativo. Dessa maneira, aqui você irá descobrir como utilizar o Pix no Nubank.

O que é o Nubank?

O propósito maior do Nubank é devolver às pessoas um controle da sua vida financeira. Nele, a liberdade é uma característica marcante, pois há produtos digitais, tarifas que não são abusivas e zero burocracia. No Nubank você controla seu dinheiro de forma bem simples.

O que é o Nubank

Fonte/Reprodução: original

O Nubank é um banco digital que possui essa proposta descrita acima, onde chamou atenção de muitos quando tiveram seu primeiro contato com ele. Dessa forma, ele cresce a cada dia mais no mercado, pois não é apenas um lugar onde criamos uma conta e colocamos dinheiro, mas é uma instituição que ajuda os seus clientes a voltarem a assumir o controle de suas vidas financeiras.

Como fazer a transferência do Pix?

A realização de transferências Pix no Nubank funciona de forma bem simples. Você consegue realizar essa operação através do aplicativo que você já utiliza normalmente. É só seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse sua área Pix no Nubank, logo na tela inicial do aplicativo;
  • Dentre todas as opções, selecione a opção “transferir”;
  • Agora é a hora de informar o valor que deve ser enviado para outra pessoa;
  • Selecione qual o tipo de chave Pix e insira os dados da chave,
  • Verifique se os dados estão todos corretos, e caso deseje também é possível colocar uma mensagem especificando do que se trata o valor transferido;
  • Digite a sua senha de quatro dígitos, e prontinho. Transferência concluída com sucesso através do Pix no Nubank.

Se preferir, você pode compartilhar o comprovante de transferência por WhatsApp ou e-mail.

Como registrar chaves Pix pelo Nubank?

Registrar uma chave Pix no Nubank não é obrigatório, mas ao fazê-lo, a facilidade e agilidade no processo da realização de transferências através desse meio crescem consideravelmente.

Como registrar chaves Pix pelo Nubank

Fonte/Reprodução: original

Como registrar a chave Pix no Nubank:

  • No aplicativo, vá até a parte “PIX”, e selecione a opção “acessar minha área Pix”;
  • Vá em “minhas chaves” e em seguida em “registrar chave”;
  • Selecione as chaves que você irá registrar, caso escolha as opções celular ou e-mail, se faz necessário inserir um código enviado para autenticar o processo de registro.
  • E… pronto! O registro da sua chave será enviado para o Banco Central.

Pode-se registrar quatro tipos de chave Pix no Nubank: CPF ou CNPJ; número de telefone celular; E-mail; ou a que é conhecida como “chave Aleatória” – que é uma sequência de números e letras gerada pelo sistema Pix, no aplicativo.

Como colocar dinheiro no Pix Nubank?

Você não põe dinheiro no Pix, pois ele é um meio para pagamento, logo, o dinheiro deve ser colocado na sua própria conta.

O Pix é hoje a forma de pagamento mais utilizada. Seja formal ou informalmente, muitos se adaptaram a ela devido a sua facilidade de ser utilizada, pois a transferência acontece de forma instantânea.

Alguns ainda acham difícil a utilização dessa ferramenta, mas com a prática, é possível enxergar que não é tão difícil assim, pelo contrário, utilizar o Pix, principalmente o Pix no Nubank, é muito fácil.

Outros artigos

Simulador de Financiamento Residencial

16/03/2010

Simulador de Financiamento Residencial

Quem é que não sonha em comprar uma casa própria? Infelizmente isso muitas vezes acaba saindo do orçamento de muitas pessoas, mas há sempre planos em que vistam ...

Modelos de Sandálias para Noivas

25/05/2011

Modelos de Sandálias para Noivas

O sonho de qualquer mulheres sem dúvida é um dia poder se casar na igreja com a pessoa amada, se você está se preparando para isso saiba que há diversas coisas i...

Edredom de Casal, Preços e Modelos

16/05/2011

Edredom de Casal, Preços e Modelos

O frio está chegando e é muito comum nesta fase, que pensemos nas roupas de inverno e nos cobertores, para que na época em que o frio chegar, não tenhamos a nece...