Como usar minissaia sem parecer vulgar

Editorial MDT 14/07/2013 Bem Estar

A minissaia é uma peça muito querida do guarda-roupas feminino, podendo ser usada em qualquer estação do ano. Elas estão entre os modelos de saia para o verão 2014. Nos dias frios a peça pode ser usada com jaquetas de couro, meia-calça ou botas de cano alto. Saiba mais sobre o assunto e veja como usar minissaia sem parecer vulgar.

As minissaias são modelos lindos que podem ser usados em várias combinações. (Foto: divulgação)

Minissaia

O equilíbrio é essencial em todas as composições de visuais diferentes. É possível usar uma minissaia e não ficar vulgar, basta ter bom senso e equilíbrio. Se escolher usar uma minissaia, os demais itens como blusa, unhas, sapatos, cabelos e maquiagem devem ser menos chamativos. Toda escolha deve tentar seguir uma harmonia de forma que o visual fique bem discreto.

As minissaias podem ser coloridas. (Foto: divulgação)

Dicas para usar minissaia sem parecer vulgar

1. Com a minissaia é possível mostrar boa parte das pernas, por isso a parte de cima deve ser coberta, usando uma blusa com decote discreto ou sem decote. As blusas com mangas são excelentes opções para compor um lindo visual usando essas peças.

2. Caso a minissaia seja mais justa, opte pelas blusas mais largas e folgadas. Porem, não use minissaia justa demais, pois além de ficar vulgar, vai parecer que você está gorda e que a saia não esta servindo.

3. Para as minissaias mais rodadas, com babados ou evasês, você pode optar por uma blusa mais justa ao corpo, porém, não tão colada, para deixar a silhueta equilibrada. Além disso, esse modelo de saia combina mais com meninas mais jovens com quadril fino e ombros largos.

4. Os calçados também podem ser usados na composição do visual com minissaia. Para o dia rasteirinhas, sapatilhas, oxfords, e sandálias com salto máximo de cinco centímetros caem muito bem. Já para a noite o ideal é apostar nos saltos altos. Porém, é necessário ter cuidado, pois usando o salto o corpo tende a se aprumar e consequentemente a saia parecerá ainda menor, principalmente se for mais justa. Com o salto alto prefira as saias mais soltinhas.

Fotos de como usar minissaias

As minissaias são peças muito usadas em todas as estações do ano. Elas devem ser usadas corretamente para que o visual não pareça vulgar. A minissaia jeans promete ser um sucesso no verão e quando combinada corretamente com o visual pode tornar o look muito bonito. Aposte nas dicas de como usar minissaias sem parecer vulgar e arrase no visual.

Outros artigos

Batom Vult Cor 33

31/07/2011

Batom Vult Cor 33

Desde 2004, a Vult Cosmética está presente nas prateleiras de todas as perfumarias do país, proporcionando produtos de alta qualidade, beleza e acessibilidade. A Vu...