Como usar milhas Visa

Os programas de milhagem permitem viajar de graça e ajudam a fazer economia. No entanto, a falta de informação pode gerar falsas ideias sobre…

Os programas de milhagem permitem viajar de graça e ajudam a fazer economia. No entanto, a falta de informação pode gerar falsas ideias sobre o funcionamento do sistema, como por exemplo, a hipótese de que as milhas só são acumuladas cada vez que o titular do cartão viaja de avião.

A Visa oferece cartões associados aos programas de milhagem. (Foto:Divulgação)

Na verdade, o acúmulo de milhas não depende exclusivamente das viagens aéreas. As pessoas podem desfrutar dos benefícios do programa apenas fazendo compras com o cartão de crédito. Quanto maior o gasto com esta forma de pagamento, mais pontos são acumulados para depois serem transferidos para o programa de milhagem.

Saiba mais:Programas de milhagem: vantagens e desvantagens

Visa e o programa de milhas

A Visa é responsável por operar alguns dos cartões que são parceiros dos principais programas de milhagem, como é o caso do Smiles da Gol. Esta associação normalmente é automática e sem custo, mas os bancos normalmente cobram uma taxa administrativa anual maior do que aquela cobrada no caso de um cartão convencional.

Quanto mais gastar com o cartão, mais pontos são acumulados. (Foto:Divulgação)

Os clientes interessados em adotar um cartão Visa capaz de acumular milhas devem entrar em contato com a central da operadora. Desta forma, é possível conhecer quais cartões são parceiros dos programas de milhagem e quais operações são válidas para acumular pontos. O acúmulo de créditos é baseado no valor pago na fatura, normalmente convertido em dólares.

Milhas Visa – saiba como usar

Para acumular o máximo de pontos, é necessário usar o cartão de crédito Visa como a principal forma de pagamento. Depois de aumentar a pontuação, o cliente deve acessar o site do programa de milhagens no qual é cadastrado para efetuar a transferência.

Continuar Lendo  Como Recorrer a uma multa de trânsito

O cartão pode ainda impor um número de créditos mínimos para o cliente transferir os pontos, mas tudo é feito de forma simples e segura pela internet.

Com os pontos convertidos em milhas, a pessoa pode adquirir passagens aéreas gratuitamente. Também é possível usar o programa de milhagens para obter outros produtos e serviços relacionados às empresas parceiras.

As milhas podem ser trocadas por passagens aéreas. (Foto:Divulgação)

O TAM Fidelidade e o Smiles se destacam como os programas de milhagens mais conhecidos do Brasil e também com o maior número de parceiros. Ambos oferecem boas vantagens para os clientes Visa que possuem cartões associados.

Entre os cartões Visa que estão associados ao Smiles, da Gol, vale ressaltar algumas opções do Banco do Brasil, como Ourocard Infinite, Ourocard Estilo Platinum e Ourocard Platinum. Pelo Bradesco, os clientes podem acumular milhas portando Visa Infinite, já pela Caixa os cartões Empresarial, Internacional e Gold participam do programa de milhagem.

Veja também: Como viajar de graça com milhas

Top