Como usar Mercado Pago, Dicas

Há muitas dúvidas de como usar o mercado pago, pois muitas pessoas não sabem como funciona ou simplesmente não sabe o que é, portanto…

Há muitas dúvidas de como usar o mercado pago, pois muitas pessoas não sabem como funciona ou simplesmente não sabe o que é, portanto através destes motivos a matéria é toda redirecionada para esta questão de esclarecimentos e dicas.

Todos imaginam mil e uma coisas ao desejar efetuar uma compra pela internet. Mas o Mercado Livre resolveu esse problema, implantando o sistema Mercado Pago.

O Mercado Pago é um sistema e intermediação de pagamentos, com ele você pode pagar todas as suas compras efetuadas no site de maneira fácil e rápida, você efetua o pagamento diretamente no Mercado Pago e este fica responsável pela guarda do dinheiro, ele avisa que o pagamento foi efetuado e o vendedor envia o produto para você.

Se o produto chegou corretamente, basta que você retorne ao Mercado Pago e efetuar a liberação do dinheiro para o vendedor poder receber o dinheiro e finalizar a negociação.

Você possui o prazo de 14 dias para liberar ou recusar o pagamento ao vendedor. Ao fim desse prazo se você não se posicionar, o dinheiro é liberado automaticamente ao vendedor, porque conclui que a negociação foi concretizada, portanto, fique atento ao prazo.

Se você recusar o pagamento ao vendedor dentro desse prazo, devido à entrega dos correios, ou qualquer outro empecilho, o vendedor possui o prazo de seis dias para se pronunciar, se o mesmo não se pronunciar, o dinheiro retorna a conta do vendedor.

E se o vendedor recusar a devolução do pagamento ao comprador dentro desse prazo o dinheiro permanece parado na conta do Mercado Livre, até que ambos entrem em um acordo.

As formas de pagamento aceitas pelo Mercado Pago são as mais variadas, pois é possível pagar com boleto bancário, transferência on line Itaú e Banco do Brasil ou ainda financiar suas compras em até 18x com seu cartão de crédito. A quantidade de parcelas pode variar de acordo com a bandeira de seu cartão.

Leia Também:  10 dicas para economizar na festa de casamento

Utilizar o sistema Mercado Pago para pagar a vista é grátis e nos casos das compras financiadas através de cartão de crédito são cobrados juros que para você conhecer as taxas pode clicar no link: http://guia.mercadolivre.com.br/Dicas-Mercadopago.

Quando o valor da compra é depositado diretamente na conta indicada, ou seja, sem utilizar o Mercado Pago, seu pedido é postado em até 24h após a confirmação do pagamento. Salvo raras exceções. Quando o pagamento é efetuado ao Mercado Pago é necessário respeitar os prazos estabelecidos para identificação do pagamento antes de liberar o envio do pedido. Atualmente os prazos são os seguintes se for boleto bancário em até 2 dias úteis, transferência on line é instantâneo, cartão de crédito é instantâneo, dinheiro disponível em conta é instantâneo.

Alguns compradores podem enfrentar problemas ao tentar pagar suas compras com cartão de crédito, pois os motivos mais comuns para pagamentos rejeitados é a insuficiência de crédito para parcelamento. Para evitar essa situação antes de efetuar a compra verifique se o limite de seu crédito é igual ou superior a soma de todas as parcelas mais o frete.

Outro motivo para haver rejeição do pagamento está relacionado com o endereço ou destinatário informado para entrega não corresponder aos dados cadastrados junto a sua operadora de cartão de crédito, neste caso o Mercado Livre poderá solicitar cópias de documentos e autorização por escrito.

Top