Como usar jardineira: dicas, fotos

A moda sempre vai e vem, e dessa vez trouxe de volta para as passarelas a jardineira jeans. Como aconteceu com outras peças, a…

A moda sempre vai e vem, e dessa vez trouxe de volta para as passarelas a jardineira jeans. Como aconteceu com outras peças, a jardineira voltou com novos modelos à disposição da escolha feminina, podendo até ser usada na combinação de visual para trabalhar em locais mais informais. Saiba mais sobre o assunto e veja dicas de como usar a jardineira.

As jardineiras podem ser usadas com meias pretas. (Foto: divulgação)

Jardineiras

As jardineiras fizeram muito sucesso entre as roupas anos 90 e estão de volta com tudo para a moda a atual. No começo, a jardineira fazia parte da proteção de alguns trabalhos pesados, por isso é feita de tecido mais grosso, como o jeans. O fato é que essa peça logo virou moda e passou a ser usado em diferentes visuais.

Os novos modelos de jardineira aparecem com pegadas urbanas e com muito estilo. Elas vão com barras dobradas em conjunto com sapatos mais pesados, como ankle boots e creepers. Em contrapartida, também vemos algumas composições que escolhem uma sandália mais feminina e delicada para dar um toque mais elegante a produção. Para o verão, as jardineiras curtas prometem fazer muito sucesso.

Várias combinações podem ser feitas com jardineiras. (Foto: divulgação)

Dicas de como usar as jardineiras

1. Para as mulheres mais magrinhas, as jardineiras curtinhas caem muito bem. Elas podem ser usadas com camisetinhas coloridas ou com desenhos. Para um look de passeio bem descontraído, combinar com bolsa colorida e rasteirinha ou tênis é uma ótima aposta.

2. Para o inverno, aposte nas jardineiras compridas, combinando com camisetas de manga. As curtas podem ser usadas com meia calça, dando um visual mais bonito. O ideal é apostar nas meias pretas clássicas.

Leia Também:  Tratamento caseiro para Otite

3. Para criar uma produção mais arrumadinha ou tradicional, escolha peças mais clássicas para combinar com sua jardineira jeans. Aposte nos blazers para dar mais beleza ao visual. O traje deve ficar em perfeita harmonia para que não pareça moderno demais.

4. Você pode combinar ainda com as jardineiras, blusinhas estampadas, salto alto, lenços, bolsas clássicas, peças artesanais, sapatos masculinizados ou mais rústicos. Outra dica é virar a barra da jardineira comprida, para deixar o visual mais despojado.

5. Aposte no uso de acessórios, como brincos, colares pequenos, pulseiras, bolsas coloridas e sapatos para cada ocasião. Procure harmonizar sempre o visual.

Fotos de como usar jardineiras

 

As jardineiras estão entre as tendências da moda para o verão 2014. Essas peças usadas nos anos 90 prometem fazer parte da moda em todas as ruas, passarelas e famosos. Escolha o modelo que mais lhe agrada e aposte nas dicas de como usar jardineiras e arrase no visual.

Top