Como usar GIFs no timeline do Twitter

Nos últimos meses, o Twitter tem anunciado uma série de novidades, que deixaram o microblog ainda mais dinâmico. A mais recente delas foi a…

Por Andre em 24/06/2014

Nos últimos meses, o Twitter tem anunciado uma série de novidades, que deixaram o microblog ainda mais dinâmico. A mais recente delas foi a possibilidade de incluir GIFs nas mensagens postadas no microblog, e se você quer saber como usar GIFs no timeline do Twitter, não deixe de ler a matéria a seguir.

Desde o último dia 18 de junho, o uso de GIFs no Twitter está liberado (Foto: Divulgação)

Muito comuns em redes sociais como Pinterest e Google Plus, entre outras, os GIFs são uma alternativa para deixar as suas postagens ainda mais completas e animadas, podendo trazer mais emoção para os textos, desde que utilizados com moderação.

Anteriormente, usar GIFs no Twitter só era possível através de serviços terceirizados, como o Giphy, ou então postando-os por meio do aplicativo Vine, uma espécie de “Twitter de vídeos”, que permite o compartilhamento de vídeos curtos.

Novo Twitter: como ativar

Como personalizar o novo Twitter

Como usar GIFs no timeline do Twitter

Fazendo a postagem do GIF no Twitter (Foto: Divulgação)

Usar GIFs na timeline do Twitter é muito fácil, principalmente para quem já está acostumado a postar fotos no serviço de microblog. Primeiramente, faça login em sua conta, acessando o endereço eletrônico www.twitter.com.

Em seguida, clique seção “Publique um novo Tweet…”, para abrir o menu de postagem, e clique no ícone da câmera, como se você fosse fazer o upload de uma imagem para compartilhar com seus seguidores.

Agora, ao invés de escolher uma imagem do tipo JPEG, escolha um arquivo de formato GIF para postar, procurando-o no disco rígido do computador. Assim que encontrá-lo, basta selecioná-lo, dando um clique duplo no arquivo, e depois clicar em “Tweettar”, para que o GIF animado seja postado.

Para visualizar o GIF no Twitter, basta clicar no botão play que acompanhará o arquivo postado, para que então ele se reproduza. Confira o exemplo postado pelo perfil oficial da rede social.

Funciona também na versão móvel do microblog

Muita gente já começou a usar o novo recurso do Twitter (Foto: Divulgação)

Além da versão web, que pode ser acessada a partir de qualquer navegador, a função de postar GIF no Twitter também possui compatibilidade com a versão móvel do serviço de microblog.

Para usar GIFs no aplicativo do Twitter para Android e iOS, é só seguir os mesmos passos citados acima, lembrando que os apps do Twitter podem ser baixados gratuitamente no Google Play (Android) e na App Store (iPhone e iPad).

Top