Como Usar Espelhos na Decoração – Dicas

Depois de toda a dor de cabeça e dificuldades da construção ou reforma da casa, vem a parte mais gostosa, a decoração da casa.…

Como-usar-espelhos-na-decoração-dicas

Depois de toda a dor de cabeça e dificuldades da construção ou reforma da casa, vem a parte mais gostosa, a decoração da casa. Nessa fase os desejos e idéias dos proprietários afloram, a criatividade flui com facilidade na maioria das vezes.

São tantas opções e vontades que fica complicado escolher o que adotar ou não, mas tome cuidado. Não saia por aí comprando todos os artigos de decoração e colocando-os onde der vontade. Tudo tem um modo e lugar apropriado.
E é por isso que o Mundo das Tribos decidiu falar um pouco desse assunto, para que você saiba exatamente como deixar seu lar mais bonito e aconchegante.

Abaixo, daremos dicas de como usar espelhos na decoração.
Confira:

Não há uma regra geral sobre em quais cômodos os espelhos podem ser fixados. Porém, na sala é interessante e de ótimo gosto pendurá-lo a frente da janela, desde que ela seja larga e tenha vista para o jardim ou para a piscina. O verde e a água refletidos no interior da casa, além do efeito agradável, causam uma sensação de serenidade.
Os espelhos não servem apenas para refletir nossa imagem, mas também para dar outro aspecto ao ambiente. Colocá-los no teto em cômodos com divisória dá uma impressão de amplitude para o cômodo.

Use-os ainda para esconder imperfeições e manchas nas paredes.
Para quem quer inovar e cansou daquele visual feito por papeis de parede ou pinturas, o espelho pode substituir uma dessas opções e garante muita diferença e beleza para a sala.
Para os quartos, modelos de espelhos mais modernos são ideais. Você pode fixar o espelho como cabeceira de cama.

Ou ainda, na cozinha e em outros cômodos, procure pequenos pedaços de espelho colados um ao outro, coloque-os na parede para refletir um vaso ou qualquer outro objeto de requinte.
Aquela visão de casas mais antigas, onde os moradores optam por pendurar nas paredes fotos em preto e branco, pinturas, imagens religiosas e paisagens; tudo isso pode ser trocado por espelhos, cada um de um tipo de moldura e tom. Esse visual dá ao ambiente uma decoração mais moderna, porém simples.

Leia Também:  Como Usar Espelhos na Decoração

Agora você já sabe algumas dicas de decoração com espelhos. Use a criatividade, faça as compras e deixe seu espaço mais bonito.

Boa sorte e até a próxima.

Top