Como usar difusor sem dificuldades

O difusor é o acessório para secador de cabelo que dá uma forcinha a quem deseja conquistar um cabelo cacheado ou ondulado bastante moderno,…

Por Editorial MDT em 16/07/2013

O difusor é o acessório para secador de cabelo que dá uma forcinha a quem deseja conquistar um cabelo cacheado ou ondulado bastante moderno, ao estilo Gisele Bündchen e Sarah Jessica Parker. Quem tem as madeixas lisas demais e pretende adquirir um visual mais selvagem, também pode se beneficiar com um resultado final super natural. Saiba mais sobre o tema e aprenda como usar o difusor sem dificuldades.

Com o uso do difusor é possível ter um cabelo com ondas e cachos bem definidos e super moderno. (Foto: divulgação)

O que é o difusor

O difusor é um apetrecho que normalmente costuma vir junto com o secador de cabelo. É uma peça em forma de cestinha que encaixa na ponta do secador. A principal função do difusor é definir os cachos ou modelar as ondas sem deixar os cabelos rebeldes, porque seu sistema de secagem se dá exclusivamente pelo calor, sem o vento do secador. O formato do difusor distribui o ar quente de maneira homogênea, mantendo a forma original dos fios e ainda evitando o aparecimento de frizz.

Como usar o difusor

Confira um passo a passo e conheça a melhor maneira de usar o difusor e garantir resultados incríveis e duradouros:

  1. Lave normalmente o cabelo e aproveite para desembaraçar os fios com os dedos. Evite a ação mecânica de pentes e escovas;
  2. Na hora de passar o condicionador, enxague pouco;
  3. Depois do banho, seque o cabelo usando apenas uma toalha para retirar o excesso de umidade. Seque com cuidado e sem esfregar, apenas pressionando a toalha na cabeça;

    O difusor é um apetrecho colocado na ponta do secador de cabelo. (Foto: divulgação)

  4. Ainda com os fios bem molhados, jogue a cabeça para frente ou para trás, para modelar bem as mechas, sem dividi-las;
  5. Aplique uma pequena quantidade de leave-in na palma das mãos. Geralmente o equivalente a uma moeda é o suficiente para os cabelos de comprimento médio. Esfregue bem o produto, até se aquecer e aplique nos fios, amassando de baixo para cima e mantendo uma pequena pressão na região da raiz. Repita esse movimento até se certificar de que todas as mechas estejam devidamente hidratadas.
  6. O difusor deve ser utilizado na mesma posição em que o leave in foi aplicado. Basta colocar o maior volume possível de cabelo na boca do aparelho, que deve estar posicionado de baixo para cima. Depois é só colocar o vento na posição fraca, para evitar frizz. Nesse momento é importante evitar amassar ou apertar os fios, para não estragar os cachos;
  7. Quando for retirar o cabelo do difusor, desligue o secador de cabelos para não desarranjar as mechas;
  8. Assim que todo cabelo estiver seco, é só modelar o penteado com a ponta dos dedos.

Para garantir madeixas belas por mais tempo e mechas mais bem definidas, vale a pena investir em bons finalizadores, como mousses, ativadores de cachos, silicone, pasta ou pomada. Uma dica importante é dar preferência aos produtos formulados com filtro solar.

O difusor deve ser utilizado de baixo para cima. (Foto: divulgação)

O difusor é um acessório que nem todas as mulheres costuma usar, mas é super prático e confere resultados incríveis, especialmente para quem procura ter um cabelo sensual e bastante natural, com ondas e cachos bem definidos.

Top