Como usar Depilador Elétrico

Se tem uma coisa que não cabe no mundo feminino são os pêlos. É algo indesejável que leva qualquer mulehre a ir em busca…

Por Redacao em 30/06/2011

Se tem uma coisa que não cabe no mundo feminino são os pêlos. É algo indesejável que leva qualquer mulehre a ir em busca de técnicas inovadoras que ajudem a eliminá-los. E o mercado está aí para ajudar porque oferece diversas maneiras para realizar a depilação que geralmente pode sercom cera, com pinça, gilete, cremes ou com um depilador elétrico. E agora a sensação do momento é o depilador elétrico, pois pode fazer em casa mesmo, e não tem um custo alto, só precisa saber usar, afinal é um aparelho elétrico.

Primeiramente você deve já deve estar bem informada de que não será uma missão muito fácil usar o aparelho de depilação elétrico logo nos primeiros dias a coisa não será muito simples. É bom avisar: a depilação com este aparelho vai doer sim, porém, na hora em que você se  acostumar, vai vero quanto ficou mais fácil ter um pele lisinha sem tantos sacrifícios.

No mercado você irá encontrar dois modelos de depiladores elétricos. Um deles, lembra o designer de um barbeador e remove todos os pêlo através de lâmina. Este tem a desvantagem de só tirar o pelo de rorma superficial. Já o outro, puxa o fio pela raiz, logo ele dói mais por isso.

Os mais avançados no mercado, para facilitar a vida dos seus clientes, já vêm com acessórios para diminuir a dor. Este acessórios são as placas de gelo, sistemas de massageadores. Tudo para reduzir a dor na hora de depilar, deixando você sem pelos porque se tem algo que ninguém merece mesmo é uma mulher repleta de pelos por todos os lados. Isso não dá!

Então vamos a algumas dicas no momento como usar o depilador elétrico:
•    Antes de qualquer coisa sua pele deve está limpa e seca, e os pêlos não devem estar grandes, quanto mais curtos menos dor você irá sentir.
•    Sempre procure fazer sua depilação após um banho morno, pois assim os poros já estarão abertos o que facilita a depilação. E tenha certeza de que vai lhe ajudar e muito a amenizar as dores de uma depilação…como isso ajuda.
•    Então segure o aparelho bem firme e faça a depilação no sentido contrário que nasce os pêlos, lentamente, de maneira suave e não precisa fazer pressão.

•    No momento que estiver passando o aparelho estique bastante a pele, isso ajuda a diminuir a dor.
•    Quando estiver depilando a perna, se seu aparelho tiver a opção de várias velocidades, escolha a velocidade maior.
•    Não passe o aparelho muitas vezes no mesmo local para não irritar a pele.
•    Nunca use o depilador elétrico no rosto e nem na pele ferida, irritada, queimada, com varizes, verrugas ou acne.

•    Se for fazer peeling espere pelo menos três dias para não irritar a pele.
•    Prefira fazer a depilação sempre à noite, por que logo após a depilação surgem alguns pontinhos vermelhos, uma reação normal da pele.

•    E não aplique nenhum hidratante nem antes e nem depois da depilação.
Então se você seguir estas dicas como usar o depilador elétrico com certeza não irá machucar muito a pele.

Top