Como Usar Cubos na Decoração

Decorar a casa ou um ambiente pode ser uma tarefa prazerosa para quem gosta e se diverte com tal procedimento e, ao mesmo tempo,…

Decorar a casa ou um ambiente pode ser uma tarefa prazerosa para quem gosta e se diverte com tal procedimento e, ao mesmo tempo, também pode ser um tremendo quebra-cabeças para quem não tem aptidão ou não gosta de decoração. Mas, para ambos os casos, muitas dicas e orientações estão presentes na internet, com o intuito de ajudar os mais “perdidos” no assunto, como, também, oferecer sugestões a quem já tem experiência em decorar ambientes. Entretanto, em particular, este texto vai mostrar algumas opções de cubos utilizados em diferentes formatos e estilos de decoração, e também diferentes ambientes de uma sala, escritório ou qualquer outro cômodo de uma casa ou apartamento.

Primeiramente, um esclarecimento importante sobre o objeto cubo. Em alguns sites da internet, é comum encontrar a referência de cubo remetendo aos puffs quadrados, em formato box. Ainda que o objeto também seja um cubo, os puffs quadrados são chamados simplesmente de puffs, enquanto os cubos utilizados na decoração de ambiente correspondem a outras peças. Para ilustrar bem esta diferença, e ao mesmo tempo citar exemplos de cubos que podem ser obtidos através de lojas online. No site da Americanas.com, estão expostos na seção Móveis e decoração, alguns cubos decorativos, como o modelo FF Tabaco da BRV Móveis. O modelo é aberto e multifuncional de alta qualidade, destinado decoração de qualquer ambiente. Além da foto do produto, o site também oferece sites com dicas de utilização. Custa R$49,90, podendo ser parcelado em até dez vezes, com juros (preço sujeito a alteração, o mesmo foi consultado em 20/07/2011). E, no mesmo site temos alguns exemplos de puffs, comumente confundidos com os cubos.

Mas a questão é “Como usar cubos na decoração?” e, por isso, na postagem “Cubos na decoração”, do blog De Bah & Bel, algumas sugestões mostram a opção de vários cubos sendo utilizados como uma estante, sendo que o tamanho do móvel pode ser criado de acordo com o número de cubos escolhidos. Ou ainda, cubo funcionando como uma mesa lateral, em que um objeto sobre ele pode dar um requinte mais charmoso, como um vaso de flores, ou ainda uma porcelana. Ao mesmo tempo, o cubo pode comportar objetos em seu interior, como livros, revistas, discos de DVD, Blu-ray ou outros. O cubo também pode ser utilizado como um banco, sendo que o interior continua podendo ser utilizado.

Leia Também:  Enxovais para cama - Combinações e tendências

Mas entre os vários estilos de cubos, existem também os mais modernos, que permite criações mais engenhosas, como o modelo visualizado na postagem “Prateleiras de cubos decorativos ao estilo cool”, no blog Gattune.blog.br. Estes cubos decorativos contam com um visual muito mais jovem e também descolado. A variação de configuração aumenta e eles podem ser montados de várias cores, em várias posições diferentes. A matéria original foi retirada do site CaporaDesign.it.

Para quem deseja ver fotos de localidades onde os cubos preenchem o ambiente com estilo, o site Desideratto.com traz uma matéria com algumas fotos e links, indicando a compra dos itens mostrados na postagem. Entre as fotos, é possível visualizar como a variação de cores e posições podem transformar a visualização e estilo do local.

Top