Como usar cascas de laranja para perfumar sua casa

Aprenda como usar cascas de laranja para perfumar sua casa. Isso mesmo! Essa parte da fruta, que normalmente é jogada no lixo, pode se…

Aprenda como usar cascas de laranja para perfumar sua casa. Isso mesmo! Essa parte da fruta, que normalmente é jogada no lixo, pode se transformar em um poderoso aromatizador de ambiente natural, capaz de deixar os cômodos com um delicioso cheirinho cítrico.

Como usar cascas de laranja para perfumar sua casa. (Foto Ilustrativa)

Como usar cascas de laranja para perfumar sua casa. (Foto Ilustrativa)

Perfumar a casa é fundamental para que o dia-a-dia dos moradores se torne mais agradável. A escolha do aroma certo contribui com o bem-estar, melhora as energias e deixa o ambiente muito mais receptivo. No mercado, é possível encontrar várias opções de velas perfumadas e óleos essenciais, mas você pode deixar a casa perfumada através de um aromatizador caseiro, a base de laranja e outros ingredientes naturais.

Leia mais: Aromatizador de ambientes – como usar, dicas

Como usar cascas de laranja para perfumar sua casa

O aromatizador natural de laranja explora uma fragrância cítrica, por isso ele é capaz de deixar a casa mais fresquinha e agradável. O aroma da fruta também serve para estimular a criatividade, melhora o desempenho no trabalho e dá energia para cumprir com as tarefas da rotina.

A receita de aromatizador que vamos ensinar também leva especiarias, capazes de deixar o aroma cítrico com um toque amadeirado. A canela e o cravo possuem efeito estimulante e também podem ser considerados afrodisíacos.

Veja a seguir como usar cascas de laranja para perfumar a casa:

Materiais necessários

Não jogue as cascas da laranja fora. Use-as para perfumar a casa. (Foto Ilustrativa)

Não jogue as cascas da laranja fora. Use-as para perfumar a casa. (Foto Ilustrativa)

– Cascas de 1 laranja;

– 2 colheres (chá) de noz moscada

– 3 paus de canela

– 8 cravos

– 1 pote de vidro

– 200 ml de água

Saiba mais: Aromatizador natural: como fazer

Leia Também:  Piso de Granito Mais Barato - Onde Encontrar

Passo-a-passo

Coloque os cravos, a canela em pau e a noz moscada dentro de um pote de vidro com água (pode ser uma embalagem de maionese. Agora adicione as cascas de laranja. Para que o aroma se espalhe pela casa, é necessário acender uma vela pequena dentro desse recipiente, pois assim a mistura será aquecida e exalará o perfume.

O aromatizador de laranja e especiarias nada mais é do que um Pot pourri de cascas. Para quem não sabe, esse termo é utilizado para definir a mistura de pétalas de flores, água e especiarias, que antigamente era muito utilizada para perfumar o ar.

Você também vai precisar de canela em pau. (Foto Ilustrativa)

Você também vai precisar de canela em pau. (Foto Ilustrativa)

Ao invés de descartar as cascas de laranja, vale à pena aproveitá-la para preparar um aromatizador natural prático, cheiroso e que combina com praticamente todos os cômodos da casa. A ideia também pode se transformar em um presente artesanal e barato.

Veja também: Infusões caseiras para aromatizar ambientes

Agora você já sabe como usar cascas de laranja para perfumar a casa. Providencie os materiais necessários e faça o aromatizador natural. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top