Como usar calça de couro

Como usar calça de couro

Você sabe como usar calça de couro? Cada peça de roupa tem suas “regras” para ser usada e cair bem no look que você…

Por Redacao em 14/04/2015

Você sabe como usar calça de couro? Cada peça de roupa tem suas “regras” para ser usada e cair bem no look que você deseja usar. Há também certas especificações quanto ao lugar que você vai com esse tipo de calça e por aí vai. Separamos diversas dicas e fotos para você saber quando e como usar sua calça de couro e quais combinações podem ser feitas com essa peça atemporal e tão fashion que estará super em alta para o inverno 2015.

Confira: Moda feminina para o frio de 2015

Como usar calça de couro - As calças de couro estão em alta para o inverno 2015. Saiba como usá-las (Foto: Divulgação)

Como usar calça de couro

A calça de couro é uma peça perfeita para compôr um look sofisticado e elegante. Ela tem um brilho natural do tecido que trás toda uma inovação ao look. Como usar calça de couro? Bom a peça que está em alta e mais aparecerá no inverno são as no modelo skinny, que costumam ser bem justinha ao corpo, com elas é legal combiná-la com blusas mais compridas ou larguinhas, para acabar não marcando demais a virilha, por exemplo.

Leia também: 10 Vestidos e Saias de Neoprene para usar em 2015

São diversos os looks possíveis com a calça de couro (Foto: Divulgação)

O modelo skinny também cai bem com blusa de tricô, maxi blusões ou casacos. Para dar um ar mais moderno você pode optar por uma blusa ou camisa de renda e um blaser de tecido leve, camisa de algodão e seda também ficam bem. Para quem tem quadris mais largos, o truque é vestir um blaser mais comprido.  As skinnies vão bem com botas de cano curto, como as ankle boots.

O couro cria volume então é preciso observar qual o caimento no seu corpo e se ele valoriza sua silhueta. Os modelos em couro sintético costumam trazer a vantagem de ter elastano na fórmula, vestindo melhor. Se não quiser dar evidências a gordurinhas na área da cintura, opte por blusas mais compridas e míni vestidos, combinados a botas de cano longo, sapatos abotinados ou scarpins.

A calça de couro combina com diversos estilos (Foto: Divulgação)

Os modelos que mais apareceram nas passarelas de inverno 2015 trazem um acabamento opaco e liso. Entretanto, texturas rústicas com aparência antiga também estão em alta. Detalhes vasados que lembram a renda são uma grande tendência para a estação. Entre as cores, outros tons vêm fazendo sucesso além do preto e marrom: o clássico vermelho, nude, coral, caramelo e verde água.

Como cuidar das peças de couro

Agora que você já sabe como usar calça de couro, é importante saber como funciona a manutenção dessas peças. Elas devem ser arejadas pelo menos uma vez por mês na sombra. Nunca coloque couro no sol pois pode manchar. Jamais coloque na máquina de lavar, não deixe de molho e nem use álcool ou detergente. Para a limpeza, esfregue um pano úmido de água no interior e exterior da peça e deixe-a secar à sombra.

Leia mais: Moda jovem 2015 principais tendencias

A calça de couro é uma peça que exige cuidados (Foto: Divulgação)

O couro nunca deve ser guardado dessa forma pois mofa facilmente. Se você tem algum já manchado de mofo, a dica é remover com um pano úmido. Se o caso for mais grave, leve a peça para a lavanderia. Para o couro sintético os cuidados com conservação são os mesmos.

Top