Como usar cachecol, dicas

Quando o frio aumenta, às vezes é necessário usar mais que um casaco ou uma blusa bem fechada para esquentar, os cachecóis também ajudam…

Quando o frio aumenta, às vezes é necessário usar mais que um casaco ou uma blusa bem fechada para esquentar, os cachecóis também ajudam a proteger a região do pescoço da temperatura mais fria e são acessórios que podem combinar com o look. Algumas sugestões para usar cachecol podem ser seguidas, para quem quiser se vestir com estilo, confira:

O cachecol aquece e serve como acessório (Foto: divulgação)

Como usar cachecol

Se você não sabe como usar cachecol, a dica é escolher o acessório de acordo com o interesse de usá-lo com mais amarrações ou apenas enrolá-lo ao pescoço. Os cachecóis de seda e as pashminas são fabricados em tecido mais fino e também podem ser utilizados em outras estações do ano, até para compor uma produção com muito estilo. Como são mais leves, podem ser amarrados com mais facilidade e dá até para fazer um penteado usando essas peças.

Se desejar, customize seu cachecol para ficar diferente (Foto: divulgação)

As roupas para combinar com cachecol são diversas. Peças de lã, crochê, de tricô e de outros tecidos mais grossos são ideais para proteger o pescoço do frio e se você estiver com uma blusa mais acertada no corpo e sem gola volumosa, basta dar duas voltas no pescoço e fazer um nó mais solto. Caso, você esteja vestindo uma blusa grossa e com uma gola alta, o cachecol pode ser usado por cima dos ombros para não fazer com que haja muito volume.

Para sair de noite, cachecol com paetês (Foto: divulgação)

Dicas para usar cachecol

Para deixar o look mais elegante ao usar uma peça enrolada no pescoço à noite, as dicas para usar cachecol incluem a customização do acessório. Você pode costurar, por exemplo, lantejoulas, paetês ou miçangas brilhantes no tecido. E se quiser variar a forma de colocar a peça, o estilo europeu é uma opção. Você deve dobrar o cachecol pela metade, colocá-lo atrás do pescoço, passar uma das pontas no interior da outra, e passar a alça que sobrou pelo mesmo lado, mas em sentido contrário. Essa amarrração fica ótima com blusas mais fechadas e ajuda a espantar o frio.

Modelos são variados e podem ser usados em várias combinações (Foto: divulgação)

Leia também outras dicas: Modelos para cachecol de tricô e crochê

Continuar Lendo  Unhas japonesas: descubra como seguir a nova tendência

Modo de Usar Cachecol, Cores, Estilos

Top