Como usar botas coloridas: dicas, fotos

O inverno está chegando de forma que as botas são itens que incontestavelmente não podem faltar no vestuário feminino. Os modelos em cano alto…

O inverno está chegando de forma que as botas são itens que incontestavelmente não podem faltar no vestuário feminino. Os modelos em cano alto como também os menores podem ser perfeitamente combinados com vários tipos de roupas, como as calças leggings, saias, calças jeans, skinny, vestidos ou bermudas femininas de cintura alta, que vêm atualmente sendo o must do inverno.

Entretanto, para não deixar o visual com um aspecto muito sombrio, vale a pena investir em elementos capazes de dar aquela quebrada e um toque especial à aparência. Por isso, para você que deseja lançar mão de um look diferenciado, conheça a seguir algumas dicas para usar as botas coloridas:

Saiba como utilizar botas coloridas de forma diferenciada e bonita (Foto: Divulgação)

Montando um look elegante

Usar as botas coloridas para montar um look elegante é algo que exige minúcia e uma escolha totalmente primorosa das peças de roupas. A título de exemplo, tonalidades como o marrom, vinho, azul royal, verde esmeralda ou militar, púrpura ou mostarda podem ser utilizadas em combinações com vestidos de cores neutras, calças sociais ou ainda saias em um corte mais reto. Para este look, aposte nas roupas que fazem um estilo corporativo e conferem mais seriedade e postura a você.

Opte por tonalidades mais escuras ao montar um look elegante (Foto: Divulgação)

Ousada e discreta ao mesmo tempo

Se você faz um estilo mais alternativo de ser, vale a pena investir nas botas coloridas de tonalidades mais fortes, como o laranja, azul, amarelo, vermelho e outras cores bem vivas e chamativas. Entretanto, procure combinar esse calçado com acessórios da mesma cor, tais como cintos, bolsas e tiaras para cabelos, de forma que também vale a pena optar pelas unhas ousadas que façam jus à composição montada.

Continuar Lendo  Flã de coco com calda

Escolha sempre roupas mais escuras ou em tonalidades leves que remontem à própria cor do sapato, como por exemplo, um magnífico vestido vinho em combinação com as botas coloridas em vermelho. Uma ótima opção é combinar as botas coloridas com shorts e saias descoladas que confiram um visual alternativo e bem elaborado.

Combine suas botas coloridas com acessórios da mesma tonalidade (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas sugestões de botas femininas para o inverno de várias cores, a fim de montar o seu look de uma forma satisfatória e que mais tenha a ver com a sua personalidade:

Top