Como Usar As Redes Sociais Para O Marketing Da Empresa

As redes sociais estão contribuindo com o sucesso de várias empresas no mercado, que encontram espaço para se comunicar com os clientes e apresentar…

Por Isabella Moretti em 23/03/2011

As redes sociais estão contribuindo com o sucesso de várias empresas no mercado, que encontram espaço para se comunicar com os clientes e apresentar novos produtos. A internet é de longe um dos maiores avanços já vivenciados pelo marketing nos últimos tempos, o que demonstra a importância de compreender seu sistema e novidades.

Não há dúvidas de que as redes sociais aquecem o mercado e promovem um relacionamento mais apurado entre as pessoas. Desde que a internet ganhou força no Brasil os sites que apostam na interação de usuários são campeões de acessos e influenciam de diversas formas no contexto de vida. Os profissionais de marketing já buscam cursos de atualização para aprender a lidar com mídias sociais e obter benefícios com esse novo tipo de fenômeno.

O Orkut foi uma das primeiras redes sociais que emplacou no Brasil, sendo considerado um espaço na internet onde as pessoas montavam seus perfis e trocavam recados. Com o sucesso da comunicação instantânea, surgiu a necessidade de um site de relacionamento mais direto, simples e que promovesse uma dinâmica bem agradável entre os usuários, assim foi criado o Twitter. Depois de um tempo, foi o Facebook que emplacou no Brasil com uma diversidade de recursos.

O Twitter se tornou uma febre nos Estados Unidos e hoje é uma das principais tendências de comunicação na internet. Através dessa rede as pessoas podem escrever várias mensagens diárias com até 140 caracteres cada uma e publicar para todos os seguidores. Foi com essa proposta simples que o Twitter tornou ainda mais visível o marketing através das redes sociais.

O marketing nada mais é do que o mercado em movimento, levando em conta o produto, público alvo, praça e propaganda. Pelo Twitter as empresas divulgam informações sobre novos produtos, promoções e podem até oferecer atendimento ao cliente. É por meio desta rede social que as empresas pesquisam tendências e descobrem o que os consumidores esperam daquela marca.

São inúmeros os benefícios das redes sociais para uma empresa, afinal, elas exploram o que há de mais avançado na comunicação para atingir o público alvo. O marketing digital é uma área que aos poucos está sendo assimilada e auxiliam principalmente na montagem de campanhas publicitárias para diversas empresas. As redes sociais correspondem, sem dúvida alguma, a um dos maiores avanços da Web 2.0.

Quem não sabe como usar as redes sociais para o marketing da empresa deve entrar em contato com um profissional especializado e contratar os seus serviços. Dessa forma, uma estratégia será adotada para divulgar uma marca através de redes como Twitter, Orkut e Facebook.

Top