Como usar a saia lápis

A saia lápis existe desde os anos 1940 e ainda hoje faz sucesso entre as mulheres. Aprenda a usá-la. […]

Por Redacao em 27/12/2011

Uma peça conhecida das mulheres desde os anos 1940, a saia lápis volta com toda força e vem para ficar, especialmente em tempos de termômetros marcando acima dos 35° em muitas cidades brasileiras. Os joelhos são a referência do uso da peça, que pode ser usada um pouco acima deles, em cima ou ligeiramente abaixo.

Dica geral: use em ambientes mais formais

A dica geral é que se use bastante esse estilo de roupa no ambiente de trabalho. Ficam ótimas em situações formais e combinando com camisas brancas ficam mais belas ainda. Os calçados devem ser de salto para dar aquele look completo. Os de tiras e scarpins combinam perfeitamente. Além deles, cintinhos grossos ou finos são ótimos para um belo visual.

Em ambientes formais, a saia lápis cai muito bem

Mulheres altas, baixas, gordinhas: saia lápis é para todas

As mulheres mais altas que têm aquela cisma com as pernas e querem disfarçá-las um pouco, podem usar a saia lápis com o comprimento abaixo do joelho. Todo mundo sabe que as roupas são instrumentos capazes de deixar as pessoas lindas ou simplesmente com alguns aspectos desagradáveis mais ressaltados. Por isso, se o objetivo é mascarar algo que incomoda, vale a pena investir na peça.

Sabendo usar, ela pode ajudar a mulher esconder algumas imperfeições

Aquelas que pretendem dar uma impressão de serem mais altas devem usar a saia que fica acima do joelho. É o tamanho adequado para quem pretende parecer longilínea. Utilizar a peça na altura do joelho também passa um pouco essa impressão, mas o ideal mesmo é a primeira opção.

Usada desde os anos 1940, a saia lápis continua fazendo sucesso

Não se pode generalizar a ideia de que gordinhas estão proibidas de usar a saia lápis. Ao contrário: devem ser aproveitadas por quem quer esconder as gordurinhas a mais. Nesse caso, é preciso usar a saia com tecido mais maleável, estilo elastano ou até mesmo uma malha básica. A mesma dica vale para mulheres que têm quadril largo.

Use e sinta-se bem

Seja você uma mulher alta, magra, gordinha ou baixinha, o que importa neste momento é sentir-se bem com a saia lápis, peça tão famosa que atravessa décadas e causa ainda muito frisson, tanto em mulheres como nos olhos dos homens que não conseguem deixar de olhar aquela que passa por ele vestida daquele jeito.

Top