Como Tratar Pele Ressecada no Inverno – Dicas

Para nós, mulheres e homens vaidosos é realmente um caos as desvantagens que o inverno traz a nossa pele. Os primeiros sintomas da estação começam a aparecer na falta de elasticidade da pele, toque áspero, ressecamento, falta de brilho e em casos extremos até manchas esbranquiçadas que provocam coceiras que resultam em feridas, o que exige a consulta a um dermatologista com urgência.

Para evitar esses danos desde o inicio é essencial alguns cuidados básicos, como por exemplo, o uso de cremes hidratantes com freqüência e principalmente após o banho, que não deve ser muito quente e demorado. Beba bastante água, melhore sua alimentação e mantenha a pele sempre limpa para que os hidratantes tenham resultados mais eficientes.

Para quem não conhece é muito eficiente o uso dos óleos trifásicos, pois eles ajudam a pele para que ela não tenha tanta perca de água e resultam em uma pele mais sedosa e macia, porem ainda não foi fabricado algum que substitua os cremes hidratantes.

O uso de protetor solar, mesmo no inverno é muito benéfico para a pele, sendo que deve ser aplicado após o uso do hidratante duas vezes ou três vezes durante o dia.

Mas se você esta em busca de um tratamento com mais qualidade e resultados instantâneos você deverá procurar um dermatologista e providenciar alguns dos tratamentos para pele no inverno recomendados, que inclui laser, infravermelho, luz intensa pulsada e cremes especializados que deixarão sua pele do jeito que você sempre quis!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply