Como tratar os cabelos platinados no verão

Se você não está contente em ser somente loira, mas quer ficar completamente loira, com os fios quase brancos, a solução é platinar os…

Por Editorial MDT em 15/02/2012

Os cabelos platinados estão de volta, mas eles exigem cuidados especiais. (Foto: Divulgação)

Se você não está contente em ser somente loira, mas quer ficar completamente loira, com os fios quase brancos, a solução é platinar os cabelos para que eles fiquem uniformes. No entanto, saiba que muitos cuidados devem ser tomados com os cabelos platinados, que ficam mais sensíveis e podem perder o brilho ou manchar, principalmente sob o sol. Sendo assim, aprenda como tratar os cabelos platinados no verão.

Se os seus cabelos forem claros, um tingimento com a cor favorita será o suficiente. Porém, se os seus fios forem entre o castanho escuro e o preto, a única solução para deixá-los platinados é com a descoloração, que é um método agressivo a eles. além do mais, uma manutenção a cada 2 semanas será necessária, já que as raízes começam a destoar do resto dos fios. Quanto mais claros ficarem os seus cabelos, mais cuidados deverão ser tomados.

A tinta clareadora deve ser a mais adequada ao seu tipo de cabelo. Para tanto, um cabeleireiro profissional poderá lhe indicar o melhor produto disponível no mercado. Se você tiver os fios escuros e utilizar a tinta clareadora não adequada a eles, você poderá ganhar cabelos alaranjados ao invés de loiros.

Escolha a tinta adequada ao seu cabelo. (Foto: Divulgação)

Com o tempo, os fios platinados tendem a ficar amarelados pela radiação solar. Portanto, utilize xampus específicos para fazer uma boa limpeza neles e para retirar o seu tom amarelado. Além disso, quando for sair ao sol, não se esqueça de passar um protetor solar capilar para proteger as suas madeixas contra o astro-rei.

Os cabelos platinados ficam melhores em mulheres com peles brancas e rosadas. Por outro lado, mulheres com peles morenas ou com nuance oliva podem ficar pálidas com essa coloração. Desse modo, antes de platinar os seus fios, verifique se a cor combinará com a sua pele para não haver arrependimentos.

O grande segredo para manter os seus cabelos platinados bonitos durante o verão é hidratá-los sempre que possível, seja no salão ou em casa. Assim, eles ganharão vida, ficando saudáveis e sedosos.

Mantenha os cabelos platinados sempre hidratados para que eles fiquem leves, saudáveis e brilhantes. (Foto: Divulgação)

O loiro platinado está na moda a todo vapor, pois ele deixa a mulher sensual e brilhante. No entanto, ao platinar os cabelos, muitos cuidados deverão ser tomados, principalmente no verão. Por isso, fique loira, mas saiba cuidar dos seus fios para que eles fiquem bonitos e saudáveis.

 

 

Top