Como Tratar de Calo nos Pés

Muitas mulheres cuidam das mãos e não se importam muito com os pés, geralmente porque eles ficam sempre dentro de sapatos fechados e quase…

Por Redacao em 24/03/2011

Muitas mulheres cuidam das mãos e não se importam muito com os pés, geralmente porque eles ficam sempre dentro de sapatos fechados e quase nunca aparecem.

Porem a atenção para com os pés é necessária, tanto quanto para as mãos, pois os pés podem apresentar inúmeras doenças como os calos. Mas você sabe o que são calos? Calos são causados pelo excesso de peles mortas, e acabam deformando os pés. O que causa os calos geralmente é a pressão causada pelos calçados, causando desconforto, e muitas vezes causam até mesmo a alteração óssea.

O primeiro passo para tratar de calos nos pés é diminuir o atrito causado para que ele se desenvolva, a consulta com uma podóloga pode ajudar a verificar o estagio em que o calo se encontra, e muitas vezes ele pode necessitar de uma cirurgia para a retirada, mas esta opção deve vir sempre em ultimo caso. A raspagem dessas peles mortas também são muito indicadas, mas lembre-se de cuidar e hidratar sempre seus pés para que evite a formação de calos. O uso de produtos químicos devem serem feitas somente por especialistas, pois podem causar irritação.

O mais importante no aparecimento de calos é não deixar que eles se propagem por muito tempo, o ideal é que se procure a ajuda de um especialista o mais rápido possível, assim com certeza você conseguirá resolver o problema ainda no inicio, e com muito mais facilidade. Caso seja necessário a cirurgia, não fique preocupada pois elas costumam ser simples e com pronto restabelecimento, só não pode descuidar depois, senão com certeza os calos voltaram a aparecer, tudo isto também por uma predisposição que você já possui.

Por isso não pense duas vezes antes de dar toda a atenção que seu pé necessita, com a devida atenção você terá menos chance de apresentar qualquer problema com relação à calos, afinal seus pés são tão importantes quanto os outros membros do seu corpo.

Top