Como transformar seu vestido em saia

Aprenda como transformar seu vestido sem saia. A customização de roupas está super em alta, motivando o público feminino a reaproveitar todas as peças…

Aprenda como transformar seu vestido sem saia. A customização de roupas está super em alta, motivando o público feminino a reaproveitar todas as peças do guarda-roupa. Leia a matéria e veja dicas bem fáceis de colocar em prática.

Como transformar seu vestido em saia. (Foto Ilustrativa)

Como transformar seu vestido em saia. (Foto Ilustrativa)

Sabe aquele vestido que você mal usou no verão passado e já saiu de moda? Pois bem, ele pode se transformar em uma linda saia curta, midi ou longa. Basta um pouco de criatividade, habilidade manual e bom-gosto para realizar essa transformação na peça.

Leia mais: Customização de roupas para iniciantes: dicas

Como transformar seu vestido em saia

Antes de customizar uma peça de vestuário, é muito importante considerar alguns fatores, como durabilidade do material, estado de conservação e valor da roupa. Mesmo a transformação sendo um simples corte, é preciso planejar cada passo para que não acabar danificando a peça.

O vestido longo e estampado, que andava meio esquecido no seu guarda-roupa, pode se transformar em uma linda saia longa. Com mais alguns cortes, ele pode adquirir uma assimetria, uma fenda ou um tido de modelagem mais moderna, como é o caso do mullet. A forma de cortar a peça depende muito do gosto pessoal de cada mulher e das tendências do momento.

Saiba mais: Dicas e ideias para personalizar suas roupas

Passo a passo para transformar vestido em saia

Vestido jeans sendo customizado. (Foto: Reprodução/ Customizando.net)

Vestido jeans sendo customizado. (Foto: Reprodução/ Customizando.net)

Veja o passo a passo a seguir e descubra como transformar seu vestido em uma saia:

1. Providencie um vestido jeans midi. Esse modelo fez muito sucesso nos anos 90 e por isso pode ser encontrado com facilidade nos brechós.

Leia Também:  Truques para tratar cabelos oleosos

2. Faça uma marcação na altura da cintura, com o auxílio de um lápis.

3. Corte o vestido, usando uma tesoura bem afiada e respeitando a linha marcada.

4. Na cintura, retire um botão e faça uma dobra. Depois, passe um elástico no jeans com o auxílio de um alfinete e faça duas costuras para fechar, com o auxílio de uma máquina.

5. Assista ao vídeo tutorial abaixo e veja uma outra forma de transformar vestido em saia:

Se o vestido for de malha estampada, o recorte é ainda mais fácil. A única recomendação é tomar cuidado para não deixar a cintura torta. De qualquer forma, você poderá usar a nova peça com um cinto, marcando bem o meio da silhueta.

O vestido virou uma saia longa com fenda. (Foto Ilustrativa)

O vestido virou uma saia longa com fenda. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Customizar saia jeans

Agora você já sabe como transformar seu vestido em uma saia. A onda DIY invadiu com tudo o mundo da moda e você não pode ficar de fora dessa tendência. Crie uma nova peça em casa e deixe o seu look exclusivo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre customização de roupas.

 

Top