Como tornar o Dia das Mães especial

Como tornar o Dia das Mães especial? – Essa é uma dúvida bastante comum entre os filhos, que estão em busca de ideias para…

Por Editorial MDT em 24/04/2015

Como tornar o Dia das Mães especial? – Essa é uma dúvida bastante comum entre os filhos, que estão em busca de ideias para tornar a data comemorativa inesquecível. Eles não querem simplesmente dar um presente, mas sim proporcionar momentos maravilhosos e emocionantes as suas respectivas mães.

Como tornar o dia das mães especial. (Foto: Divulgação)

O Dia das Mães é uma data mais do que especial, e comemorar esse dia, é uma tarefa que deve ser cumprida com a devida importância. Algumas mães podem até dizer que não se importam muito com a ocasião, mas na realidade, não existe nenhuma mulher que não se derreta mediante uma belíssima homenagem.

Leia mais: Surpresas para Dia das Mães, Sugestões

Como tornar o Dia das Mães especial

Quer fazer uma linda surpresa para a sua mãe no segundo domingo de maio? Então confira a seguir algumas dicas de como tornar o dia das mães especial:

Café da manhã especial

A sua mãe merece um café da manhã especial. (Foto: Divulgação)

Para começar o dia, que tal sair da rotina e apostar em alguma coisa bastante original? Algumas ideias que prometem fazer a manhã começar muito melhor são: servir café na cama, preparar um café da manhã bastante especial (self-service) e com tudo o que se tem direito ou apostar em uma cesta de café-da-manhã.

Momento em família

As mães adoram reuniões em família. (Foto: Divulgação)

As mães adoram ficar cercada por seus filhos e netos e passar bons momentos com a família. Sem sombra de dúvidas esse é sempre um excelente presente. Planejar um momento bem íntimo, como um almoço ou churrasco reunindo todos os parentes, ou até mesmo um passeio em algum lugar bastante agradável irá trazer momentos de descontração e alegria.

Confira: Sugestões de passeios para o dia das mães

Presente com significado especial

Emocione na hora de presentear. (Foto: Divulgação)

Não é preciso gastar muita grana para comprar o presente perfeito, pois as melhores escolhas são aquelas que possuem um significado especial. Algumas opções de presentes que prometem tocar o coração das mamães são: álbuns com fotos de diferentes épocas, um porta-retratos com uma linda foto que reúna toda família, CD com músicas especiais, um vale para realizar algum curso que ela queria fazer e pacotes de viagem.

Almoço especial

Prepare um almoço especial. (Foto: Divulgação)

Uma coisa que a maioria das mães sempre faz é o almoço, então, que tal dar uma folga nesse dia? A dica é preparar um almoço todo especial, que ela não tenha que cozinhar e nem limpar, depois. Para os filhos mais práticos, levá-la para almoçar num restaurante é uma opção válida.

Passeio na companhia dos filhos

Faça um delicioso passeio. (Foto: Divulgação)

Passeiem juntos para algum lugar em que ela gosta de ir. Pegar um cineminha, fazer uma caminhada ou piquenique (o filho deve levar a comida, e não a mãe) ou até mesmo irem juntos à igreja, são programas baratos e que prometem deixar as mamães mais felizes por ter a companhia dos filhos.

Vale lembrar que nesse dia, o mais importante, é que o filho demonstre para sua mãe o quanto ela é especial, afinal de contas, as mães são mulheres insubstituíveis. Dizer apenas um “Feliz Dia das Mães” é deixar de demonstrar gratidão a quem merece todo nosso amor. Não deixe de tornar essa data, tão especial, num dia diferente e muito divertido.

Veja também: Presentes criativos para o Dia das Mães

Você tem mais alguma dica de como tornar o dia das mães especial? Deixe um comentário e compartilhe as duas ideias com a gente.

Top