Como Tirar Visto Para Os Estados Unidos

Viajar para os Estados Unidos e passar uma temporada em território norte-americano não é tão simples como parece. Para que os brasileiros não sejam…

Viajar para os Estados Unidos e passar uma temporada em território norte-americano não é tão simples como parece. Para que os brasileiros não sejam pegos pela polícia de imigração, é preciso estar com todos os documentos devidamente legalizados, inclusive o visto que autoriza a entrada e permanência nos EUA.

Vários critérios são levados em conta na hora de autenticar o visto do turista, ele deve estar dentro das exigências do consulado para ter uma estada tranqüila nos Estados Unidos. Qualquer brasileiro, inclusive criança, necessita de visto para conseguir entrar em território norte-americano, mesmo estando simplesmente em trânsito num aeroporto do país.

As dicas de visto para os EUA visam à autorização de entrar nos EUA de acordo com o objetivo da vigem. A seção consular avalia se o turista está viajando em função do turismo, negócios, estudos ou trânsito para chegar a outro destino. Os requisitos do governo norte-americano são bastante rigorosos, especialmente diante da ameaça terrorista.

Há dois tipos de vistos emitidos para entrar nos Estados Unidos: o de imigrante e não-imigrante. O primeiro é solicitado por aqueles que desejam residir no país legalmente para trabalhar ou estudar, já o segundo tem uma função temporária, ideal para os turistas que estão visitando os EUA a passeio.

Como tirar visto para os Estados Unidos?

A primeira providência consiste em agendar uma entrevista na seção consular e pagar a taxa da solicitação do visto. Depois, o cidadão brasileiro deve preencher um formulário DS-156 com seus dados e apresentar os documentos necessários para autenticar o processo. Para conseguir permissão de entrar nos Estados Unidos, é recomendado explicar os fortes motivos que obrigam o retorno ao Brasil.

Há ainda muitas dúvidas sobre quanto custa o visto para os EUA, mas a tarifa paga depende do objetivo da viagem. São ao todo três taxas que precisam ser pagas para conseguir a autorização: a de informações e agendamento; solicitação e taxa extra. Para tirar o visto, é necessário ainda comparecer a um dos consulados norte-americanos localizados em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira a tabela de tarifas para solicitar o visto:

– 140 dólares: para viagens de turismo, negócios, trânsito, estudante, intercâmbio;

– 150 dólares: para trainees e trabalhos temporários, atletas;

– 350 dólares: para visto de noivo/noiva de cidadãos norte-americanos.

Top