Como Tirar Visto Para O México

As férias estão chegando, mas ainda predomina a duvida para escolher em qual lugar descansar e aproveitar ao máximo depois de um ano de…

As férias estão chegando, mas ainda predomina a duvida para escolher em qual lugar descansar e aproveitar ao máximo depois de um ano de muito trabalho. Pois bem, o México é uma grande oportunidade de viagem. Mas antes, devido a burocracia e para sua segurança solicite o visto para poder ir e vir livremente como um turismo legal no país.

O local da solicitação do visto varia de acordo com a sua cidade, como quem vive no Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e São Paulo, podem fazer o pedido de seus vistos através do site do Consulado do México em São Paulo. Os moradores da cidade de Amapá, Amazonas, Brasília, Distrito Federal, Goiás, Pará, Roraima e Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe precisam se informar na Embaixada do México em Brasília. O site disponibiliza um formulário para preencher e solicitar o visto, para as cidades citadas anteriormente não existe agendamentos, por isso é necessário comparecer com documentos e o formulário devidamente preenchido que você encontrará no site.

Os documentos necessários para a solicitação do visto são:

– Preencher o formulário disponível com uma foto atual 3×4 (anexada ao formulário)

– Passaporte deve ter validade mínima de seis meses, em seguida retirar Xerox das páginas com firma reconhecida em cartório e os dados pessoais.

-Documento original e uma Xerox do comprovante de renda dos últimos três meses anteriores ao atual. Podendo ser eles Holerites, Imposto de renda, entre outros documentos oficiais que declaram sua renda.

> Comprovante de movimentação de conta bancária e ou de cartão de crédito dos últimos três meses anteriores ao atual.

É cobrada uma taxa onde o visto de turista tem seu valor de US$ 36 dólares, pago somente no Banco Real e retirar o boleto após ter feito o pagamento no consulado. Normalmente o visto pode ser retirado no ato da solicitação do mesmo entre 15:00 às 16:00.

Os vistos turísticos para o México não são necessários em caso de viagens para o país de cruzeiros, mas é recomendado que faça a solicitação do passaporte para poder passear pelas cidades onde o navio faz um ponto de parada como é muito comum se atracar na cidade de Cancun.


Top