Como tirar manchas de frutas da roupa

Acidentes domésticos acontecem e eles não precisam ser graves para serem incômodos. Manchas nas roupas, causadas por alimentos e bebidas, podem ser bem chatinhas…

Acidentes domésticos acontecem e eles não precisam ser graves para serem incômodos. Manchas nas roupas, causadas por alimentos e bebidas, podem ser bem chatinhas de se remover. Algumas saem com mais facilidade, bastando água, sabão e o procedimento normal de lavagem. Outras, porém, permanecem como nódoas, que são difíceis de sair. Frutas, que são alimentos lindos e saudáveis, também podem manchar os tecidos. Saiba como tirar manchas de frutas da roupa.

Acidentes domésticos acontecem! (Foto: Divulgação)

Manchas de tomate ou ameixa

Sim, o tomate também é uma fruta. Ele e a ameixa podem deixar manchas bem desagradáveis, nas roupas. Se isso acontecer, faça o seguinte:

– molhe a peça manchada. Não é necessário molhá-la inteira. Pode ser apenas a parte onde a nódoa está. Em seguida, coloque amido de milho sobre a sujeira (também conhecido como Maisena). O pó irá ajudar a retirar a mancha, pois em ação com a água irá sugar as partículas de sujeira do tecido. Deixe agir, durante uns 30 ou 40 minutos. Após isso, lave a peça, normalmente.

Manchas de caju

Manchas de caju, aparentemente inofensivas, podem ser difíceis de sair, principalmente se o tecido for branco. Mas isso pode ser resolvido, com água e bicarbonato de sódio (aquele pozinho branco, facilmente encontrado em qualquer supermercado). Faça uma solução com a água e o bicarbonato e coloque sobre a manchinha. Em seguida, deixe a roupa ao sol, mantendo o pozinho sempre molhado. Espere, mais ou menos, uma hora. Após, lave normalmente a roupa. A mancha irá sair com mais facilidade.

É sempre ter água oxigenada e bicarbonato de sódio, em casa. Eles ajudam a remover diversas manchas (Foto: Divulgação)

Manchas de uva e jabuticaba

Estas frutas também deixam manchas escuras e incômodas. Para retirá-las, o truque é usar água oxigenada (10 volumes). Basta molhar um pano ou um chumaço de algodão com o produto e esfregá-lo no tecido seco, até que a mancha de uva ou jabuticaba se desprenda.

Leia Também:  Efeito Sanfona Traz Risco para a Saúde

Manchas de banana

Para retirar mancha secas de banana, faça o mesmo procedimento descrito acima, com água oxigenada. Se ela não sair, experimente o truque com bicarbonato de sódio.

Truques ajudam a recuperar roupas, mantendo-as sempre bonitas (Foto: Divulgação)

Estas são algumas das manchas de frutas mais chatas de se remover. Outras nódoas, em geral, podem ser removidas com um truque interessante. Basta esticar bem o tecido e nele colocar sal. Então, ferva um pouco de água (um copo, mais ou menos) e misture com ela uma colher de álcool ou amoníaco (vale dizer que as farmácias não vendem mais este produto). Em seguida, basta jogar a solução sobre o tecido, de forma vagarosa. A lavagem poderá ser normal, após o procedimento, que irá ajudar a remover a mancha de fruta. Aproveite e conheça mais truques que ajudam a remover outros tipos de manchas:

Remova mofo dos tecidos: Manchas de mofo em roupas: como remover 

Aprenda a retirar manchas de desodorante: Mancha de desodorante roll on: como tirar da roupa

Top