Como tirar férias sem gastar muito: dicas

As férias são uma das épocas do ano mais esperadas pelos trabalhadores e estudantes, mas elas podem acabar se tornando um verdadeiro pesadelo caso…

Como tirar férias sem gastar muito.(Foto:Divulgação)

As férias são uma das épocas do ano mais esperadas pelos trabalhadores e estudantes, mas elas podem acabar se tornando um verdadeiro pesadelo caso não sejam bem administradas. Independente se for viajar ou ficar em casa, é importante planejar as férias, de modo que ela seja agradável e útil, mas sem levar todo o seu dinheiro e deixá-lo no vermelho:

Viajar sem gastar muito.(Foto:Divulgação)

Viagens

Muitas vezes, queremos aproveitar as férias para viajar e relaxar, mas acabamos preocupados com as contas e o que vamos gastar durante a viagem. A verdade é que para viajar, não é necessário gastar rios de dinheiro, ou entrar no vermelho, basta ter um pouco de bom senso e escolher uma viagem compatível.

Pacotes de turismo, principalmente de grandes agências, tendem as ser mais caros, e na época da alta temporada, os valores são exorbitantes. Uma boa dica é procurar agências de viagens pequenas e confiáveis, que ofereçam pacotes bons, com boas acomodações, mas em hotéis mais modestos, o que torna a viagem mais barata.

Evite cartões de crédito e cheque especial, pois este tipo de pagamento tende a vir acompanhado de altos juros, que tendem a se transformar em prejuízo no final das contas. O ideal é sempre pensar em quantas vezes a viagem pode ser parcelada sem juros, para então recorrer a meios que facilitem em mais parcelas.

Programe-se, escolha o roteiro, o hotel, tenha em vista restaurantes e locais baratos, que servem boas refeições e que vão gerar bons momentos e lembranças. Se for possível, viaje de carro ou de ônibus, principalmente para os locais mais próximos, em caso de viagens longas, escolha o transporte aéreo, mas sempre avalie qual alternativa é mais viável em questão de tempo, facilidade e principalmente dinheiro.

Leia Também:  Bananarama, Clube de Ofertas da Abril

Leia também: Simulador pacote de viagens, preços de passagens

Férias em casa sem gastar muito. (Foto:Divulgação)

Férias em casa

Aqueles que vão passar as férias em casa podem curtir diversos programas legais, que não gastam muito dinheiro, mas que ainda assim são bem divertidos e relaxantes. Uma boa dica de programa para as férias é ler um bom livro, curtir um teatro, um musical, ou até mesmo um cinema. Para passeios com crianças, uma boa dica são piqueniques no parque, ou passeios calmos no zoológico, regados a muita atenção e carinho.

Muitos sites de compras coletivas costumam oferecer ofertas em restaurantes, peças teatrais e shows, além das sessões de cinemas em dias alternativos, que custam muito menos do que as de final de semana.

Mais tempo em casa significa um aumento em contas como a água, energia elétrica e telefone, portanto, procure se controlar e usar apenas o necessário, para que o barato não acabe ficando caro.

Veja também: Pacote De Viagem Mais Barato, Onde Comprar, Promoções

 

Top