Como Tirar Carteira de Habilitação Internacional

Nada melhor do que ser dono dos seus próprios atos, nada melhor do que ter a sua carteira de habilitação para entender que você…

Por Redacao em 14/01/2011

Nada melhor do que ser dono dos seus próprios atos, nada melhor do que ter a sua carteira de habilitação para entender que você já é dono do seu nariz então precisa mais ligar para o seu pai quando sair da balada ou pra sua mãe quando o cinema tiver terminado a cessão.

Ter uma carteira de habilitação faz com que a gente se sinta mais importante do que nunca, mas e quando a gente sai do pais? O que a gente tem que pensar e o que devemos fazer para que tenhamos uma carteira de habilitação internacional? Na verdade muitas pessoas se perguntam como tirar carteira de habilitação internacional.

Na verdade você tem que se informar primeiro se no país que você está visitando permite que você use a sua própria carteira de habilitação, uma vez que fica subentendido que você já fez todos os cursos e sabe bem pegar no volante.

Nesse caso, o que se a pessoa quiser dirigir terá que apresentar junto uma carteira traduzida para o idioma que rege o país. Isso porque o juiz precisa, no caso de algum emergência saiba que você estava habilitado para tal feito e possa julgar de uma outra forma. Já se você tiver a carteira internacional dispensa toda essa burocracia e faz com que você tenha menos tempo desperdiçado.

Era é admitida pela Convenções Internacionais de Tráfego Rodoviário e é o meio mais seguro para você que quer dirigir sem ter algum tipo de problema durante a sua viagem que é feita para distração.

Sendo assim, você que pretende tirar a carteira de habilitação internacional tem que postar alguns documentos como: Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro do prazo de validade para verificação da sua capacidade; Cópia da Carteira de Identidade (RG), 2 fotos 3 x 4, Cópia da comprovação de endereço residencial no Brasil (ou no seu país de origem); Informar, quando for solicitar a emissão da HI: telefone para contato e país(es) para onde pretende viajar (tudo para controle).

A HI é emitida para a condução de qualquer tipo de veículo, inclusive motocicletas, por isso se você dirige motos, fique tranqüilo. O prazo para essa inscrição e a data de entrega é de um a cinco dias, depende do local de onde você fizer.

Top