Como tirar a maquiagem sem demaquilante

Aprenda como tirar a maquiagem sem demaquilante. Medidas caseiras servem para remover os cosméticos do rosto sem a necessidade de um produto específico. Além…

Por Isabella Moretti em 18/05/2016

Aprenda como tirar a maquiagem sem demaquilante. Medidas caseiras servem para remover os cosméticos do rosto sem a necessidade de um produto específico. Além de recorrer à limpeza com água e sabonete, a mulher também pode apostar em shampoo infantil, azeite de oliva, óleo de coco ou mesmo hidratante corporal.

Veja como tirar a maquiagem sem precisar de demaquilante. (Foto Ilustrativa)

Veja como tirar a maquiagem sem precisar de demaquilante. (Foto Ilustrativa)

Toda mulher tem o hábito de se maquiar, com a missão de realçar os traços bonitos e esconder as imperfeições. Antes de dormir, no entanto, ela precisa ter o cuidado de remover todo o make do rosto, para que a pele não fique danificada ou sofra com o envelhecimento precoce.

O demaquilante é um produto criado especialmente para remover maquiagem. Ele tem uma fórmula especialmente desenvolvida para retirar base, corretivo, pó, sombra, lápis de olho e tantos outros cosméticos que são usados no make. Se, porventura, o demaquilante faltar, as mulheres podem colocar em prática alguns truques para tirar maquiagem sem precisar de um produto específico para essa função.

Como tirar a maquiagem sem demaquilante

Os removedores caseiros de maquiagem são perfeitos para quem não tem demaquilante em casa. Eles servem como “quebra-galho” e ajudam a limpar o rosto sem danificar a pele.

Veja a seguir quatro formas de tirar maquiagem sem demaquilante:

Tirar maquiagem com shampoo infantil

A cantora Thaeme tem o costume de remover o make antes de dormir usando apenas shampoo de bebê. Esse produto é um ótimo removedor de maquiagem caseiro, afinal, tem uma fórmula bem suave, que limpa sem causar qualquer tipo de agressão.

Aplicar o shampoo infantil no rosto é uma solução improvisada que faz sucesso entre as mulheres. Coloque algumas gotinhas nas mãos e lave a face, inclusive a região dos olhos. Depois, enxague com água.

O shampoo infantil remove maquiagem. (Foto Ilustrativa)

O shampoo infantil remove maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Tirar maquiagem com azeite de oliva

O azeite de oliva é um velho conhecido da culinária, mas que também assume a função de removedor de maquiagem. Você deve embebedar um cotonete com azeite e aplicar na região dos olhos. Na sequência, enxague com água morna, até remover todos os resíduos do make. Essa técnica é muito boa porque não deixa a pele ressecada.

Tirar maquiagem com óleo de coco

O óleo de coco tem mil e uma utilidades na área de beleza. Além de servir para hidratar a pele e fortalecer o cabelo, ele também pode ser usado para tirar a maquiagem do rosto de forma caseira.

Aplique algumas gotinhas do produto natural nas mãos, passe no rosto e enxague com água. A técnica retira os cosméticos e preserva a pele hidratada, diferentemente dos produtos adstringentes.

Remova a maquiagem com óleo de coco. (Foto Ilustrativa)

Remova a maquiagem com óleo de coco. (Foto Ilustrativa)

Tirar maquiagem com hidratante

Se você quer um bom demaquilante caseiro, então aposte no uso de hidratante corporal. Passe o produto em um pedaço de algodão e aplique no rosto, limpando toda a área maquiada. Em seguida, lave bem o rosto.

Muitos outros produtos substituem o demaquilante, como é o caso do óleo de amêndoa, do sabonete íntimo e do condicionador. Experimente essas técnicas em casa e veja qual funciona melhor.

 

Top