Como Terminar o Namoro Numa Boa

Como terminar o namoro numa boa? Se você está infeliz no seu relacionamento, certamente já se fez essa pergunta. Colocar ponto final numa relação…

Por Redacao em 01/10/2014

Como terminar o namoro numa boa? Se você está infeliz no seu relacionamento, certamente já se fez essa pergunta. Colocar ponto final numa relação nunca é tarefa fácil, afinal, sempre existe alguém que gosta mais e acaba saindo ferido.

Como terminar o namoro numa boa? (Foto: Divulgação)

Quando um namoro chega ao fim, o sofrimento é inevitável para as duas partes envolvidas. Até mesmo quem resolve colocar ponto final na história de amor sofre, pois sente falta da companhia e das atividades realizadas ao lado da outra pessoa. Contudo, é preciso ser racional e evitar qualquer tipo de atitude egoísta.

Diversas situações podem desencadear o fim de um namoro, como o desgaste causado pelo tempo, a incompatibilidade de planos, a distância e o interesse por outra pessoa. Terminar a relação é, sem dúvidas, muito mais saudável e respeitoso do que cometer uma traição.

Leia mais: Sinais que indicam o fim do namoro

Como terminar o namoro numa boa?

Você não sabe como terminar o namoro numa boa? Sente medo de partir o coração do seu namorado (a) ou se arrepender no futuro? Então confira a seguir algumas dicas de como agir:

1. Coloque-se no lugar do outro

É importante se colocar no lugar do outro antes de acabar com o namoro que não dá certo. Pense nos momentos bons que vocês passaram juntos, quando ainda eram apaixonados. Este tipo de pensamento serve de combustível para ter uma conversa gentil e respeitosa.

Por mais que seja difícil, converse pessoalmente. (Foto: Divulgação)

2. Não use meios intermediários

Se você busca dicas para terminar o namoro, então aprenda a lição mais importante: nunca termine um relacionamento por telefone, mensagem de celular ou rede social. Por mais que seja difícil falar olhando nos olhos, é importante conversar pessoalmente. Esta atitude é corajosa e demonstra respeito à história que foi vivida.

3. Não use frases feitas

Procure ter uma conversa franca, direta e clara. Não crie falsas esperanças na outra pessoa. Você também deve ter o cuidado de evitar frases feitas, tais como “preciso de mais espaço”, “vamos dar um tempo” ou “preciso da minha liberdade”.

4. Não justifique tanto

Por mais que você esteja interessado em outra pessoa, não fale. É muito cruel usar o término do namoro para fazer confissões desse tipo. Quem recebe a notícia se sentirá traído de alguma forma.

Terminar um namoro nunca é tarefa fácil. (Foto: Divulgação)

5. Não reprima o outro

Não existem muitas regras para terminar um namoro, mas uma coisa é fato: deixe o outro reagir. As pessoas lidam de diferentes formas com este tipo de situação. Algumas choram e se descabelam de tristeza. Outras preferem questionar a decisão e até tentam uma segunda chance.

Agora que você já sabe como terminar o namoro numa boa, faça isso tendo em mente que você está renunciando a um relacionamento que não satisfaz mais as suas expectativas. Mesmo que você sinta falta e se arrependa, fique distante por um tempo. Será menos doloroso para os dois.

Top