Como ter uma Vida Feliz

Como ter uma Vida Feliz

Podemos dizer que o século XXI está sendo voltado para as necessidades do planeta, necessidades essas que podem garantir ao ser humano uma boa…

Por Redacao em 01/04/2011

Podemos dizer que o século XXI está sendo voltado para as necessidades do planeta, necessidades essas que podem garantir ao ser humano uma boa vida. No entanto, diversos problemas ainda não foram solucionados como a miséria, os conflitos internacionais e internos, a disseminação de doenças, os problemas ambientais, a escassez da água e de demais recursos vitais ao ser humano. Perguntamos-nos então: Como ter uma vida feliz em meio a tantas desgraças e sofrimentos? O homem precisa começar desde já a pensar no futuro que almeja deixar a seus filhos e netos e a geração futura que viverá às consequências do que fizermos em nosso presente.

O tempo é essencial no bom aproveitamento dos recursos que nos são ofertados para ter uma vida feliz. Todas as magníficas paisagens que a natureza nos dispõe diariamente são ignoradas, pois nos vemos sempre preocupados com prazos, taxas, compromissos e coisas que devemos fazer. Nossos dias não são completos, pois vivemos sempre em função do tempo, que por hora passa rápido demais, e por hora desacelera como se nada fosse importante. Então uma boa dica, pra todos que almejam a felicidade é aproveitar o tempo. Não o gastem com futilidades, ou trancados dentro de uma sala fechada.

Nenhum ser humano é completo sem uma profissão, algo que o complemente e que o faça querer evoluir, chegar a um novo patamar. Os homens precisam de sonhos, que podem se realizar materialmente, através de serviços que eles prestam dentro da sociedade. O conhecimento só enobrece o homem, dá a ele valores e aspirações, desejos que o impulsionam a seguir em frente em busca do desconhecido, que o ajudam a alcançar seus sonhos. Talvés você decida ajudar as pessoas, salvar vidas, talvés seja político ou um advogado, o importante é que tenha vontade de ser algo, fazer algo em beneficio de seu grupo.

Um importante passo na construção de uma vida feliz é a constituição de uma família. A família é nosso alicerce, um investimento no futuro. Inicialmente ocorre a busca por um parceiro, alguém que corresponda a sua metade da laranja, depois de alguns anos bem vividos, surge a idéia de planejamento que traz em anexo a idéia de um filho, um ser que carregue traços dos pais e que mantenha suas ideologias e aspirações sobre a terra e que mais tarde possa dar continuação a linhagem de sangue.

Por fim, tenha uma vida feliz ao lado das pessoas que admira e que amam você. De nada adianta todo o sucesso do mundo, se no fim não temos com quem compartilhá-lo, ou mesmo amigos que acariciam nosso ego, nos dizendo como é bom nos ter por perto.

 

Top