Como Ter uma Pele Perfeita no Inverno

O inverno está aí e ele mal começou e já vem trazendo consequências fortíssimas, não é verdade? A gente começa a ver que a…

O inverno está aí e ele mal começou e já vem trazendo consequências fortíssimas, não é verdade? A gente começa a ver que a nossa pele está um pouco mais seca, e se não tivermos um cuidado, ela descama, ela fica branca, rachada, e fica de uma aparência horrível. Sendo assim, o que devemos fazer para que a nossa pele seja sempre protegida? Bom, primeiramente a gente te que ter cuidados especiais com ela.

Nessa época do ano, a gente costuma ingerir menos quantidade de agua, e isso faz com que ela tenha uma ressecamento natural, por isso, a primeira dica é que a hidratação seja de dentro pra fora, por isso, baba sempre muita agua. Depois disso, a ação dos ventos e do frio causa, se não tomar cuidado, uma descamação na pele, o que acaba resultando em falhas na coloração da pele.

Para prevenir isso, você tem que hidratar também na parte de fora. O primeiro passo é saber qual é o seu tipo de pele: seca, extra seca, normal, ou oleosa e procurar um creme hidratante que atenda as necessidades diferentes da nossa pele. Por exemplo, se a sua pele é extra seca, tem um creme da Natura- Todo dia- de mel com cereais que trabalham nessa função, ,de devolver a oleosidade natural da sua pele.

O ideal é que você faça essa aplicação de creme logo após sair do banho, isso é, a pele ainda está úmida, e os poros abertos, você passando o creme, ajuda a prevenir contra a umidade local. Ah, está frio demais para passar cremes? Então, substitua por óleos corporais que acabam dando o mesmo efeito de hidratação. Passe no horário do banho e depois, retire o excesso. Um legal para passar é o de Pimentas Rosa, também da Natura.

Leia Também:  De Serviços Gerais a Maquiadora de Sucesso

A esfoliação também é feita no inverno? Sim! Claro que sim! Uma vez por semana, faça a sua esfoliação natural, isso ajuda a reciclar as celular mortas e faz com que a pele absorva muito mais o creme hidratante que você usar. Você pode fazer o seu próprio esfoliante ou ainda, usar algum que contenha um óleo natural, isso porque ele enquanto limpa, irá hidratar e deixar a pele ainda mais macia e brilhante.

A reconstrução da pele é muito importante, sempre que puder, pelo menos uma vez por semana, faça mascaras de hidratação com ingredientes naturais que a própria estação lhe oferece. Não se esqueça que os joelhos e os cotovelos também sofrem com o frio, é ideal que você dê uma atenção para eles, use óleos de abacate, de coco, de vegetais, amêndoa, entre outros e massageie na hora do banho. Retire o excesso depois.

Uma das coisas mais comuns, é aquela aparência rosada que o frio nos trás. Isso acontece porque o nosso corpo leva o sangue para a parte de cima do corpo, o que pode fazer com que alguns pequenos vasinhos estourem. Nesse caso você terá reduzir a perda de liquido e reforçar as paredes da sua pele. Usar óleos vegetais, aloe vera e alguns extratos botânicos como a camomila, como a calêndula, a malva, acaba melhorando a microcirculação da pele.

Como pudemos observar, as dicas são bem simples, nada demais. São pequenos hábitos que você terá que fazer durante toda a sua vida para que você tenha a pele cada vez mais e mais bonita. Se você tiver alguma duvida, ou acha que não está tendo resultado, o ideal daí seria que você procurasse um médico dermatologista de sua confiança para que ele fizesse alguns exames e receitasse a melhor saída para o seu tipo de pele.

Leia Também:  3 Hidratações fantásticas para cabelos ressecados

Mas, no resto, é bem simples. Produtos e procedimentos simples para que você consiga ter uma pele muito mais bonita.

Top