Como ter um casamento feliz

Há uma fábula antiga que conta a história de um casal de velhinhos que eram casados e felizes durante anos e todo mundo queria…

Longo casamento feliz (Foto: Divulgação)

Há uma fábula antiga que conta a história de um casal de velhinhos que eram casados e felizes durante anos e todo mundo queria saber o segredo do sucesso no casamento deles. Quando perguntavam à senhora o que ela achava que era a fórmula para o casamento tão longo ainda ser feliz, ela dizia que era porque todo dia, no café da manhã, ela colocava o pão com manteiga para os dois comerem, embora ela não gostasse muito, fazia porque sabia que seu marido apreciava.

☰ CONTEÚDO

Versão do marido velhinho

Quando perguntaram ao marido o que ele achava que fazia seu casamento durar tanto tempo, ele dizia que achava que era porque todo dia de manhã ele tomava café morno junto com a esposa, ela gostava quando a bebida não estava tão quente, por isso o esposo acompanhava todo dia essa preferência dela.

Lição para um casamento feliz

Rotina de um casamento feliz (Foto: Divulgação)

As ações que o cônjuge tem para com o outro são nada individuais, na verdade, são feitas sempre pensando no outro, pois como casamento, ambos tornam-se “uma só carne”. O casal de idosos que iniciaram ilustrando esse texto são exemplo gritante de como o casamento pode ser feliz: basta olhar para seu esposo ou esposa e tentar agradá-lo em casa gesto. Se ambos fazem isso, o casamento será feito por duas pessoas que tem a intenção maior de tornar a vida do outro mais feliz.

Outras maneiras de ser feliz no casamento

Casal feliz (Foto: Divulgação)

Ouça, peça e jamais obrigue

O amor é um sentimento que jamais poderá ser cobrado, ou se ama por livre vontade, ou não se ama, portanto, faça seu parceiro lhe amar cada dia mais através de sua ações e não de suas palavras. A conversa pode ser o pontapé para resolver problemas do dia-a-dia ou argumentar sobre desejos, insatisfações e sugestões de melhoras, mas jamais para obrigar alguém a amar você.

Saia da rotina

De vez em quando faça você e seu cônjuge lembrarem de momentos românticos que muitas vezes são esquecidos com a rotina. Prepare um jantar especial, faça um convite para passeio a dois ou proporcione uma noite caliente para recordar a lua de mel!

O casamento é uma instituição que se mantém viva a cada dia, é um jogo que nunca está ganho, por isso, se esforce a cada manhã para que o dia termine com seu nível de amor ainda maior pelo marido ou pela esposa. A tendência é que isso seja recíproco!

Top