Como ter sucesso na dieta escolhida

Como ter sucesso na dieta escolhida? São diversas as dietas que podem ser escolhidas para se perder peso, porém certas dicas devem ser seguidas…

Por Redacao em 24/10/2014

Como ter sucesso na dieta escolhida? São diversas as dietas que podem ser escolhidas para se perder peso, porém certas dicas devem ser seguidas para que o resultado prometido seja o obtido. Muitas pessoas vivem trocando de dieta e nunca conseguem perder uma quantidade significativa de peso, isso acontece por que além de ser importante a disciplina e o exercício físico combinado a essas dietas, algumas delas não são aprovadas por nutricionistas e podem até emagrecer, mas após abandonar a dieta por ter conseguido perder o peso que você queria, os quilinhos perdidos voltam rapidamente.

Confira: Alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM

Como ter sucesso na dieta escolhida - Existem inúmeras dietas que podem ser seguidas na hora de perder peso porém algumas dicas devem ser seguidas a fim de obter sucesso (Foto: Divulgação)

Como ter sucesso na dieta escolhida

A primeira dica a ser seguida para ter sucesso na sua dieta, é pesquisar se ela é recomendada por nutricionistas, se ela não é carente de algo essencial para o seu bem estar e saúde. Há muitas dietas em que as pessoas acabam ficando com a saúde debilitada e o ideal é emagrecer com saúde, não é mesmo? Confira abaixo dicas de como ter sucesso na dieta escolhida:

Motive-se – Faça uma lista do que é importante para manter você sempre motivada e focada. Coloque na porta da geladeira seu objetivo, é importante que a lembrança do porquê você está fazendo a dieta esteja a seu alcance durante os momentos de tentação.

Leia também: Coreografias famosas que podem te ajudar a perder peso em casa

É possível se adequar a uma alimentação saudável e até mesmo saborear certos pratos e frutas (Foto: Divulgação)

Defina metas realistas – é preciso definir uma meta de peso que você vá conseguir alcançar para ter sucesso na dieta. Se você quer perder peso a longo prazo, procure reduzir de 0,5 a 1kg por semana, por exemplo.

Desfrute os alimentos saudáveis- Frutas, refeições que levam alimentos saudáveis e são deliciosas, existem diversas alternativas para comer de maneira saudável e degustar o que está comendo.

Analise sua vida- Manter hábitos saudáveis como uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos deve ser um modo de vida e não algo temporário para perder peso. Por que além de trazer diversos benefícios, você continuando a ter esses hábitos sempre terá como perder calorias e manterá seu peso com mais facilidade.

Beber água trás diversos benefícios essenciais para o corpo humano e também emagrece (Foto: Divulgação)

Crie o hábito de comer mais e menos – Coma com mais frequência e em menos quantidade. Aquele velho papo de comer de 3 em 3 horas é eficiente pra você estar sempre abastecido dos nutrientes necessários e não passar fome. Se você passar muito tempo em jejum, a fome só vai aumentar. A chance de você ter um ataque compulsivo é muito grande e se entregar às besteiras.

Dietas e exercício físico

A prática de exercícios físicos é indispensável para um bom resultado na sua dieta (Foto: Divulgação)

Leia mais: Dietas com ômega 3 e seus benefícios

Além das dicas de como ter sucesso na dieta escolhida já citadas, é preciso lembrar que os exercícios físicos são essenciais para a perda de peso e manutenção do peso adquirido. É possível perder peso apenas com a dieta, mas quando esta é aliada a exercícios físicos o resultado é mais rápido e bem mais eficiente. Além disso trás inúmeros benefícios à saúde, como a melhora no humor, fortalecimento do sistema cardiovascular e redução da pressão arterial. Afinal o objetivo deve ser sempre ficar em forma e ter saúde. Se você não tem tempo de praticar esportes ou ir a academia, pense em certos hábitos que você pode ter no dia a dia como por exemplo caminhar até o trabalho, ou subir as escadas ao invés do elevador e por aí vai.

Top