Como ter pernas firmes e bonitas

Não há mulheres que resistam a pernas bem torneadas e bonitas. Por isso, muitas delas não medem esforços para obter essa conquista. É preciso,…

Não há mulheres que resistam a pernas bem torneadas e bonitas. Por isso, muitas delas não medem esforços para obter essa conquista. É preciso, antes de tudo, ter em mente que um corpo sadio é reflexo de uma vida saudável. Assim, é necessário que ocorra uma alimentação saudável e balanceada, rica em frutas, verduras e vegetais. Associado a isso, é preciso iniciar o hábito de praticar exercícios físicos. Sabendo disso, conheça abaixo alguns exercícios que irão ajudar você a ter o “par de pernas” que sempre desejou.

Com esforço e dedicação, é possível ter pernas lindas

Mandando a preguiça embora

Ensinaremos a você alguns exercícios lhe que ajudarão a ter pernas belíssimas, por isso, nada de preguiça e comece a praticá-los agora mesmo. Especialistas no assunto afirmam que para obter o resultado desejado, é preciso praticar os movimentos, pelo menos três vezes na semana. Para dar início ao treinamento, você precisará de um colchonete e uma caneleira, além de muita disposição!

  • Agachamento

Existem dois tipos, o aberto e o fechado. Para realizar o primeiro, você devera estar com as pernas afastadas e pés em posição diagonal. Não esqueça de manter a coluna reta e sem arrebitar o bumbum. Realize agachamentos, formando um ângulo de 90 graus nos joelhos. Faça em torno de 15 repetições, alternado com descanso, em quatro séries. No agachamento fechado, você deverá afastar as pernas levemente, mantendo o alinhamento com os ombros e a coluna. Mantenha os joelhos na direção da ponta dos pés, nunca as ultrapassando. Da mesma forma que o anterior, repita o movimento em quatro séries de quinze repetições.

  • Coxa

Deite de barriga para cima, de forma que os cotovelos fiquem encostados no chão. Depois, mantenha uma das pernas flexionadas e a outra estendida, assim suba até a altura do joelho e desça devagar. Repita o exercício 20 vezes em quatro séries.

Exercícios de alongamento são excelentes

  • Pernas – posterior

Para realizar esse exercício, você precisará de um degrau. Suba no mesmo e mantenha uma das pernas livres. Faça movimentos de flexão até chegar ao bumbum e estenda-o novamente. Repita o movimento 15 vezes em séries de quatro.

  • Panturrilhas

Novamente, para a prática desse movimento, você precisará de um degrau. Faça movimentos de subida e descida na ponta dos pés, devagar. Repita quatro séries de 20 repetições.

  • Parte externa da perna – adutor

Deite de lado, porém mantendo o tronco elevado com o apoio do braço. Dobre uma perna e mantenha a outra estendida em um ângulo de 45 graus do tronco. Suba e desça a perna estendida, de modo que o calcanhar direcione ao teto. Faça quatro séries de 20 repetições.

  • Parte interna da perna- abdutores

Na mesma posição que a anterior ( deitada de lado), Dobre a perna de baixo, para que ela dê equilíbrio ao movimento e deixe a de cima estendida. Com a perna estendida, faça movimentos de subida e descida. Repita-os em quatro séries de 20 repetições.

Os exercícios tonificam e definem os contornos das penas

Muitas mulheres sonham ter as pernas bem torneadas e bonitas. Porém, para obtê-las é preciso associar a prática de exercícios com uma alimentação saudável. Com certeza, a prática desses movimentos trará resultados satisfatórios a sua vida. Pratique-os!

Leia Também:  Aprenda a atenuar as marcas rosáceas da pele

Top