Como ter dentes bonitos e saudáveis

Escovar os dentes

Os dentes são o cartão de visitas de uma pessoa, afinal o sorriso é uma forma de conquistar e ser simpático com os demais, além disso ter os dentes saudáveis evita muitas doenças gástricas.

Como ter dentes perfeitos é uma tarefa que requer tempo, dedicação, disciplina e dinheiro. A tarefa de como cuidar dos dentes corretamente necessita de um tratamento diário em casa e de idas ao dentista pelo menos duas vezes no ano, afinal a nossa saúde começa pela boca.
A saúde dos dentes começa na primeira faze da vida de uma pessoa, na amamentação. Isso porque o exercício que o bebê faz para sugar o leite materno tem um desenvolvimento fundamental da mandíbula da criança. Para mamar nos seios da mãe, o bebê precisa movimentar a mandíbula para sugar o leite, enquanto a amamentação por mamadeira elimina esse esforço, e acaba atrapalhando o desenvolvimento.
Depois de todos os dentes formados muitas pessoas precisam, e são orientadas pelos seus dentistas a usarem o aparelho para corrigir os dentes, e para quem pensa que esse recurso é apenas para melhorar a parte estética esta enganado. O uso de aparelhos é recomendado, principalmente, porque se os dentes estiverem muito tortos não conseguem exercer a sua função completamente, a função da mastigação, e com isso a pessoa pode adquirir muitos problemas gástricos.

E para começar o tratamento dos dentes é preciso ter aquela rotina diária, por no mínimo três vezes ao dia, de usar o fio dental, escovar os dentes e o uso anticéptico bucal. O ideal mesmo é que a escovação seja feita sempre após as refeições, e as crianças também precisam fazer esse ritual, mesmo que haja apenas alguns dentes na boca. Para saber mais converse com o seu dentista.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply