Como ter cabelos saudáveis usando química e chapinha

É possível ter cabelos saudáveis usando química e chapinha. Sim, você não leu errado. Seguindo algumas dicas e cuidados, a mulher pode tingir e…

É possível ter cabelos saudáveis usando química e chapinha. Sim, você não leu errado. Seguindo algumas dicas e cuidados, a mulher pode tingir e alisar os fios normalmente, sem prejudicar tanto a saúde capilar.

Veja como manter o cabelo bonito e hidratado. (Foto Ilustrativa)

Veja como manter o cabelo bonito e hidratado. (Foto Ilustrativa)

A rotina de beleza dos cabelos nem sempre é saudável. Para deixar os fios com a aparência desejada, as mulheres recorrem ao secador, chapinha, babyliss, entre outros aparelhos. Também é comum fazer alisamentos, tinturas e outros procedimentos químicos que alteram a aparência das madeixas.

A boa notícia é que, para manter a saúde capilar, não é preciso necessariamente deixar de tingir ou alisar o cabelo. As mulheres podem reparar os fios através de tratamentos e cosméticos específicos, que recuperam a força natural, o brilho, a maciez das madeixas.

Dicas de como ter cabelos saudáveis

Veja dicas para manter o cabelo saudável mesmo usando química e chapinha:

Use máscaras de hidratação

O cabelo com química merece uma atenção especial, sobretudo quando a aplicação de tintura acontece a cada quinze dias ou uma vez por mês. A coloração hidrata os fios a princípio, mas depois conduz para um estado de ressecamento. Para mudar essa realidade, é muito importante usar máscara hidratante para cabelo tingido.

Depois de lavar o cabelo com shampoo, aplique a máscara de hidratação e deixe agir por 30 minutos. Depois, remova normalmente com água. Repita esse procedimento uma vez por semana.

Fazer hidratações periódicas é fundamental. (Foto Ilustrativa)

Fazer hidratações periódicas é fundamental. (Foto Ilustrativa)

Hidrate com óleos e manteigas

O cabelo desidratado por causa de chapinha ou coloração merece um tratamento à base de óleos e manteigas, pois assim é possível repor água e lipídios.

Leia Também:  Esmaltes a base d'agua

Entre os produtos recomendados, vale ressaltar o óleo de ojon e a manteiga de murumuru. O segundo hidratante natural é extraído de uma planta da Amazônia e tem a capacidade de tratar o cabelo danificado de dentro para fora.

Use secador com a temperatura fria

Secador prejudica o cabelo? Essa é uma dúvida que aflige muitas mulheres. A resposta é sim. O jato de ar quente pode queimar o couro cabeludo, além do que ajuda a tornar os fios quebradiços e ressecados. O secador só está liberado se houver um difusor na ponta e temperatura fria.

Atenção a temperatura da chapinha

Antes de passar chapinha no cabelo, aplique um protetor térmico. (Foto Ilustrativa)

Antes de passar chapinha no cabelo, aplique um protetor térmico. (Foto Ilustrativa)

Se você não consegue abrir mão da chapinha na sua rotina de beleza, então tome cuidado com a temperatura do aparelho. Evite deixar a prancha quente demais e aplique um protetor térmico nos fios antes de realizar o alisamento.

Viu só como pode ser fácil cuidar do cabelo com química e chapinha? Siga essas orientações e deixe as madeixas com mais brilho e maciez.

 

Top