Como ter cabelo liso com movimento

Ter cabelo liso com movimento hoje em dia não é difícil, visto que, a tecnologia aliada à indústria de beleza desenvolveu produtos específicos para…

Por Editorial MDT em 17/02/2012

Cabelo liso com moviemto, o sonho de toda mulher

Ter cabelo liso com movimento hoje em dia não é difícil, visto que, a tecnologia aliada à indústria de beleza desenvolveu produtos específicos para cada finalidade. As mulheres que têm cabelos crespos podem deixá-los lisos e com movimento através de alisamentos progressivos.

Já as que têm cabelos lisos e querem deixá-los com movimento, basta seguir as dicas nesse artigo. Com os produtos certos e um pouco de boa vontade dá para deixar os cabelos perfeitos, lisos e com movimento. Confira algumas dicas:

– Lave os cabelos, mas não se esqueça de protegê-los das agressões diárias como: sol, poeira e poluição;

– Aplique nos cabelos ainda úmidos um leave-in termoativado e seque com secador, em seguida espalhe uma gota de reparador nas pontas, visto que, o produto protege os cabelos da poeira;

– Para garantir movimento e maciez aos cabelos, eles devem ser hidratados semanalmente com máscara a base de macadâmia, abacate, aloe vera ou abacate.

– Lave os cabelos com shampoo, espalhe a máscara e deixe agir por aproximadamente vinte minutos, depois de enxaguado, coloque condicionador do meio para as pontas, pois vai selar a cutícula e garantir a absorção dos nutrientes;

– A queratina é fundamental para dar movimento aos cabelos lisos, depois de lavar os cabelos com shampoo antiresíduo, aplique uma pequena quantidade de queratina gel termoativada nos cabelo ainda úmido. Em seguida faça uma escova, visto que, com o calor o produto fechará a cutícula dos fios fixando melhor o produto.

O uso do secador ajuda a manter os cabelos lisos com movimento

– O uso do secador ajuda muito a deixar os cabelos com movimento, para que fique por mais tempo liso, é indispensável o uso da chapinha. Prefira as que têm lamina de cerâmica e íon, eles garantem fios mais saudáveis sem ficar quebradiços;

– Procure usar somente produtos de qualidade em seu cabelo, visto que, eles possuem uma fórmula especial própria para cada tipo.

Seguindo essas dicas você vai ter seu cabelo lido com movimento sem gastar muito. Vale a pena, cuide de sua beleza, seus cabelos fazem parte dela.

Top