Como superar uma paixão que acabou

Você fez inúmeros planos com a pessoa amada, sonhou todos os dias com ela, mas de repente, tudo acabou. Não há nada pior que…

Ter o coração partido é muito dolorido, mas é preciso consertá-lo. (Foto: Divulgação)

Você fez inúmeros planos com a pessoa amada, sonhou todos os dias com ela, mas de repente, tudo acabou. Não há nada pior que a dor da perda de uma paixão, pois ela é avassaladora e penetra no coração como uma faca bem afiada. Porém, é preciso continuar a viver sem ela, por mais doloroso que seja. Para tanto, saiba como superar uma paixão que acabou.

O mais difícil depois do término de uma paixão é deixar de pensar no ex. Basta fechar os olhos que a imagem dele vem à mente. Se passar por alguém parecido com ele, o coração dispara e se ouvir o nome dele, você desaba. Por isso, não fique com a mente parada. Matricule-se em todos os cursos que puder, aprenda a fazer crochê, a jogar videogame, a nadar ou a fazer qualquer coisa que mande os seus pensamentos nele para bem longe.

Entretanto, há momentos em que o sentimento aflora e você começa a chorar do nada. Isso é muito comum, principalmente nos primeiros dias após o término. Então, não há o que fazer: deixe as lágrimas rolarem, descabele-se, grite e xingue bastante esse homem que te fez sofrer tanto. Com o peito aliviado, fica mais fácil esquecer o que passou.

Não tenha medo de sofrer. Após extravasar os seus sentimentos, você se sentirá muito melhor. (Foto: Divulgação)

Jogue tudo o que te faz lembrar dele: fotos, cartas, perfumes, roupas e bichinhos de pelúcia. Assim, você terá um motivo a menos para recordar os momentos que esteve com ele, mas quando isso acontecer, deixe as lembranças boas de lado e pense somente no que passou de mal com ele.

Leia Também:  Como ser uma revendedora Boticário passo a passo

Olhe-se no espelho e veja que mulher linda você é. Pinte o rosto, coloque uma roupa bem bonita e sensual, suba no salto alto e saia para a balada com os seus amigos, ou seja, valorize-se. Liberte-se do fantasma que ronda os seus pensamentos com muita diversão e, talvez, até com uma nova paixão. Se você não sair da toca, será difícil conhecer alguém especial, não é?

Valorize-se, pois você é a pessoa mais importante do mundo. (Foto: Divulgação)

A paixão é algo que penetra fundo no coração. Por isso, achamos que não poderemos continuar a viver sem a pessoa amada. Contudo, tenha a consciência de que você é a pessoa mais importante do mundo e que, portanto, não vale a pena sofrer tanto por alguém que não merece as suas lágrimas e a sua dor.

Top