Como superar o término de um relacionamento

O fim de um relacionamento não é fácil. Desacostumar com a presença da pessoa no seu dia a dia demora e muitas vezes requer…

O fim de um relacionamento não é fácil. Desacostumar com a presença da pessoa no seu dia a dia demora e muitas vezes requer muita dedicação. Fazer exercícios, sair com amigos e dividir a tristeza são algumas atitudes que ajudam a superar o término do relacionamento. Confira!

Quebre todos os vínculos

Além de conversar com amigos e familiares, distrair-se também é fundamental. (Foto Divulgação)

Embora muitas vezes a relação acabe na amizade, é bom se afastar um pouco. Por mais que o relacionamento tenha terminado sem brigas, a convivência entre vocês não será mais a mesma. Dê um tempo, até se acostumar com a nova rotina. Após esse intervalo, se desejar e sentir-se segura retome o contato.

Leia mais: Como tirar o relacionamento da rotina

Dividir o que sente é uma das principais atitudes para superar o fim do relacionamento. Desabafe com amigos ou se sentir seguro com alguém mais velho, como pais e professores. Muitas vezes temos maior intimidade com nossos professores do que com nossos familiares. Independente disso, o importante é conversar e ouvir o que o outro tem a dizer. A maturidade de uma pessoa mais velha pode ajudar muito nessa situação.

Embora muitas vezes a relação acabe na amizade, é bom se afastar um pouco. (Foto Divulgação)

Além de conversar com amigos e familiares, distrair-se também é fundamental. Por mais triste que esteja uma distração ajuda a enfrentar essa fase com mais facilidade. Atividades físicas são ótimas opções para ocupar a mente e estabelecer uma nova rotina.

Veja também: Amor em crise: como salvar o relacionamento?

Evite bebidas alcoólicas

A bebedeira não é uma atitude saudável de lidar com as emoções. (Foto Divulgação)

Segundo pesquisa 26% dos homens acreditam que a melhor forma de superar o término do relacionamento é encher a cara com os amigos. Muitas mulheres também usam a tática para amenizar a tristeza. A bebedeira pode não ser a pior coisa do mundo para um ou duas noites, no entanto, beber não é uma atitude saudável de lidar com as emoções.

Continuar Lendo  Inverno aumenta apetite sexual masculino

Confira ainda: Relacionamento em crise: saiba quando é hora de desistir

Após uma separação muitas pessoas perdem imediatamente o apetite. Para este caso, sopas e ensopados podem ser uma boa escolha. Para quem tem o aumento do apetite é preciso ter cuidado. Antes de sair comendo tudo o que vê pela frente é verificar se está fazendo uma alimentação saudável.

Top