Como Superar o Fim do Relacionamento

Como superar o fim do relacionamento? – Milhares de pessoas, que estão sofrendo com o término do namoro ou casamento vivem este dilema. Parece…

Por Redacao em 01/10/2014

Como superar o fim do relacionamento? – Milhares de pessoas, que estão sofrendo com o término do namoro ou casamento vivem este dilema. Parece um sofrimento inacabável e devastador, mas sempre existe a opção de dar a volta por cima.

Como superar o fim do relacionamento? (Foto: Divulgação)

O relacionamento amoroso chega ao fim por diferentes motivos. Desgaste, novos planos, distância e interesse por outra pessoa são algumas razões frequentes. Quem sofre mais no final desta história toda é também quem gosta mais.

Quem foi “dispensado” normalmente tem dificuldades de aceitar e lidar com o fim do namoro. Existe um intenso sentimento de rejeição que chega a prejudicar a autoestima. No entanto, é importante não se deixar abater e tirar lições de vida do que aconteceu. Muitas vezes, é preciso que um relacionamento chegue ao fim para que possamos abrir os olhos para o mundo.

Leia mais: Celebridades mostram como superam o fim de um relacionamento

Como superar o fim do relacionamento?

O seu relacionamento acabou e você não sabe o que fazer para superar dor? Então confira a seguir algumas dicas:

1. Não segure o choro

Muitas vezes, o fim do relacionamento nos pega de surpresa é fica difícil controlar a tristeza. Por isso é importante se permitir chorar. Não segure as lágrimas e nem reprima o seu sentimento.

2. Evite ver ou falar com o ex por um tempo

Uma das regras de como superar o fim do namoro é evitar ver ou conversar com o (a) ex por um tempo. Você pode ter experiências desagradáveis se não seguir este conselho, como descobrir que ele (a) já está com outra (o). Em outras palavras, não desenvolva vínculos com ex enquanto o término estiver recente, pois involuntariamente você criará falsas esperanças de uma reconsciliação.

Se apegue aos amigos. (Foto: Divulgação)

3. Se apegue aos amigos e a família

Se você não sabe como superar o fim do casamento ou do namoro, então se apegue aos amigos e à família. O carinho dessas pessoas com certeza vai mostrar que a sua vida é muito mais importante do que uma relação amorosa que não deu certo. Saia com os seus melhores amigos, passe mais tempo com a sua mãe e visite os seus avós.

4. Ocupe o seu tempo de forma produtiva

Muitas pessoas acabam entrando em depressão porque não sabem como lidar com o fim da relação. Para não acabar deprimindo, é importante ocupar o tempo e a mente com coisas produtivas. Comece a praticar uma atividade física, faça um curso e se dedique a novos projetos de vida.

Ocupe o tempo de forma produtiva. Que tal andar de bicicleta? (Foto: Divulgação)

5. Nada é para sempre

Se você quer prevenir sofrimento no futuro, então adote um mantra na sua vida: “Nada é para sempre”. O amor que você pensou que ia durar por toda a vida não foi, então o sofrimento também não será.

Coloque em prática as dicas de como superar o fim do relacionamento. Quando menos esperar, você já vai ter esquecido o (a) ex e estará pronto para viver uma nova história de amor.

Top