Como superar a impotência sexual?

Um assunto muito delicado entre os indivíduos do sexo masculino é a impotência sexual. Mesmo sendo algo muito comum, poucos conseguem admitir que falharam…

Um assunto muito delicado entre os indivíduos do sexo masculino é a impotência sexual. Mesmo sendo algo muito comum, poucos conseguem admitir que falharam na “hora H”. Saiba como superar a impotência sexual.

Conheça as soluções caseiras para a impotência sexual.

Aprenda a superar a impotência sexual. (Foto: divulgação)

Sobre a impotência sexual

Segundo dados, os casos de impotência sexual são bastante comuns em nosso meio. No Brasil, cerca de 45 a 50% dos homens, com idade superior a 18 anos, já sofreram essa disfunção. Em geral, os fatores envolvidos são problemas psicológicos, como a depressão e o nervosismo. Especialistas no assunto afirmam que o homem impotente nem sempre está preocupado com questões que envolvam o seu comportamento sexual ou desempenho na cama. A causa pode estar relacionada a problemas no ambiente de trabalho, familiar ou financeiro, por exemplo.

Impotência não é sinônimo de desinteresse sexual

A impotência não tem ligação direta com o casal. Porém, muitas mulheres acreditam que o homem impotente perdeu o interesse nela, fazendo com que isso se torne um grave problema, afetando o convívio amoroso. Como atitude reflexa, a parceira passa a cobrar a presença do homem na cama, na tentativa de sentir que ele ainda é apaixonado por ela. No entanto, essa atitude pode piorar ainda mais a situação do parceiro.

Problemas profissionais podem afetar o desempenho sexual do homem. (Foto divulgação)

A mulher deve ter atitudes positivas diante do fato

Diante da impotência sexual masculina, a mulher deve ser compreensiva se realmente desejar continuar com a relação. Porém, sexólogos e psicólogos desaconselham o diálogo sobre o assunto logo na primeira ocorrência do fato. Isso porque, sentar e conversar a respeito do episódio tende a piorar o problema, podendo torná-lo frequente. Conheça abaixo algumas atitudes femininas que devem ser evitadas:

  • Não exija desempenho do homem. A cobrança pode gerar mais ansiedade, colaborando com a piora do problema;
  • Evite colocar a culpa do relacionamento na impotência masculina;
  • Não relacione ereção com amor.
Continuar Lendo  Os benefícios da acelga

A impotência sexual tem solução

Quando o homem percebe que está com problema em relação a potência sexual, deve buscar ajuda para resolver a questão. Uma atitude errônea, mas muito comum, é recorrer ao auxílio de remédios que tratam a impotência, tentando esconder o problema. No entanto, a melhor forma de combater a impotência é através de uma ajuda profissional adequada. O médico especialista tem maiores condições de avaliar o real motivo da impotência, conseguindo trata-lo de forma eficiente.

Buscar a ajuda de um profissional, é a melhor forma de solucionar o problema da impotência sexual. (Foto: divulgação)

A impotência sexual é um problema muito comum entre os homens. Ela pode ter uma repercussão muito maior e negativa, quando a mulher não consegue lidar com a situação. Após conhecer algumas dicas de como superar a impotência, e diante de sua persistência, é ideal buscar a ajuda de um profissional competente para ajudar a resolver o problema.

Conheça as principais causas das disfunções sexuais femininas.

Top