Como substituir o véu da noiva: dicas, fotos

Como substituir o véu da noiva: dicas, fotos

O véu é considerado um item tradicional no look da noiva. Na Grécia Antiga esta peça era usada para proteger contra o mau olhado.…

Por Isabella Moretti em 20/06/2013

O véu é considerado um item tradicional no look da noiva. Na Grécia Antiga esta peça era usada para proteger contra o mau olhado. Já na Idade Média, o ela era um acessório importante vestuário feminino, pois simbolizava a nobreza. O famoso véu branco, usado pelas noivas clássicas, também se destaca como o símbolo da pureza.

O véu pode ser substituído por outro acessório no look da noiva. (Foto:Divulgação)

Existem muitos modelos de véus para noivas, que variam com relação ao tamanho, cor e acabamento. A escolha da melhor peça depende do vestido, do horário e do local da cerimônia. O estilo pessoal de cada noiva também possui forte influência na decisão.

Acessórios que substituem o véu

Hoje, as noivas modernas estão renunciando ao véu e apostando em outros acessórios para completar o look. A escolha da peça precisa considerar os elementos fundamentais do casamento, como o romantismo e a delicadeza. Levar em conta as cores e os detalhes do vestido também é importante.

Confira a seguir os principais acessórios que substituem o véu:

Tiaras: decoradas com pérolas ou pedrarias, a tiara consegue deixar a noiva com um ar de princesa. O uso é indicado para enfeitar penteados simples.

As maxiflores fazem sucesso. (Foto:Divulgação)

Maxiflores: as noivas que se identificam com o estilo hippie normalmente gostam da ideia de incluir uma maxiflor de tecido no penteado.

Presilha pequena: um acessório ideal para as noivas que desejam algo bem discreto para incrementar o penteado. A presilha é perfeita para compor um look de casamento na praia ou campo.

Minipresilhas com pedrarias: estas peças são indicadas para as noivas que desejam enfeitar as madeixas sem exageros. As minipresilhas podem ser usadas, inclusive, no casamento civil.

Garra de flores: é um acessório que fica evidente no penteado da noiva. Ele deve ser combinado a um coque bem simples.

O acessório escolhido deve combinar com o acessório da noiva. (Foto:Divulgação)

Casquete: substituir o véu tradicional por casquete é uma nova tendência que ganha espaço na Europa. A peça combina tanto com casamentos noturnos como diurnos, além do que deixa o look matrimonial com um charmoso toque vintage.

Voilette: este adereço retrô tem origem francesa e é caracterizado por uma espécie de véu que cobre parte do rosto.  O acessório pode ser preso a um chapéu ou flor de tecido.

Peças artesanais: são usadas para enfeitar o penteado da noiva com exclusividade. Alguns artigos são sofisticados, ou seja, feitos com fios de cobre banhados a ouro.

Flores naturais: combinam perfeitamente com o casamento ao ar livre e completa o look da noiva com muito romantismo. Algumas noivas estão apostando em flores preservadas para enfeitar o cabelo.

Fotos de acessórios que substituem o véu de noiva

Top