Como substituir o trigo na alimentação

Como substituir o trigo na alimentação

Como substituir o trigo na alimentação? Parece impossível, mas não é. Cerca de 90% dos brasileiros se alimentos somente com o trigo em todos…

Por Élida Santos em 01/04/2015

Como substituir o trigo na alimentação? Parece impossível, mas não é. Cerca de 90% dos brasileiros se alimentos somente com o trigo em todos os âmbitos. Acordamos e lá está o pão francês na mesa, com um pedacinho de bolo e um biscoito do lado para nos tentar. No almoço, macarronada, lanchinho da tarde, uma torta e no jantar mais tentações com trigo.

Como substituir o trigo na alimentação (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Trigo sarraceno: não contém glúten

Como substituir o trigo na alimentação

Como substituir o trigo na alimentação com tantas tentações ao longo do dia que levam essa delícia? Acontece que a alimentação é assim mesmo, cheia de tentações. O trigo branco acaba gerando males à saúde de quem exagera no seu consumo, assim como acontece com qualquer outra coisa que comemos em demasia.

Aposta em novas farinhas (Foto: Divulgação)

Farinha integral pode ser a solução

Acha mesmo que o trigo é o seu mal? Então, troque por farinha integral. Mas, se você tiver consumo de farinha de trigo e isso te faz mal mesmo, a ponto de não conseguir sair da cama, a integral pode fazer mais mal ainda pela dificuldade de metabolizar o que o seu corpo terá. Mas a farinha integral tem mais pontos positivos que o trigo branco, pois a quantidade de fibras é maior.

Coma farinha de aveia (Foto: Divulgação)

Farinha de aveia

A aveia pode ser uma opção para eliminar a farinha de trigo na sua vida. A aveia ajuda em muitos aspectos o corpo a ficar em forma, por isso, pode ser a sua opção mais viável de consumo. A aveia é mesmo uma delícia e vai te auxiliar a ficar mais feliz com os resultados que você conseguirá com relação a alimentação.

Saiba mais informações sobre:  Receita de panqueca sem farinha de trigo

 

Alimentos com farinha em sua composição (Foto: Divulgação)

Menos alimentos que possam ter farinha

A farinha está presente em coisas que fazem muito mal à saúde se consumidos sempre. Farinha de trigo branca é usada em receitas de pães e bolos para dar liga na massa, e até artigos que jura que não tem farinha, muitas vezes tem, como por exemplo, nos molhos. Leia atentamente a embalagem para saber se tem farinha e consuma menos alimentos com farinha para ter melhores resultados.

Top